As eleições para escolher os novos membros dos conselhos regionais seguem ocorrendo nas oito regiões da cidade. Nesta quinta-feira (30/10), mais uma etapa do processo acontece na região Ressaca, quando serão escolhidos os indicados para representar os bairros Cabral e Cândida Ferreira, que compõem a Microrregião 5. A plenária vai ocorrer no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Cândida Ferreira, a partir das 18h30.
Os conselheiros regionais têm papel importante ao atuarem como porta-vozes da população, indicando obras e intervenções a serem realizadas pela cidade. São disponibilizados, pela Prefeitura, R$ 8 milhões para a cidade, sendo um milhão por região administrativa. Com esse valor é feita a subdivisão para as microrregiões, totalizando cerca de R$ 100 mil por microrregião, para investir em obras públicas locais. A região Ressaca foi dividida em dez microrregiões, para que cada uma tenha, pelo menos, um representante no conselho.
O administrador da Regional Ressaca, José Carlos de Menezes, destacou a importância do envolvimento da comunidade. “O Conselho Regional é um instrumento de democracia e participação popular. É por meio dele que os moradores ajudam a decidir onde investir os recursos públicos, garantindo que as melhorias cheguem de forma mais justa e equilibrada em cada parte da região.”
“É importante poder participar e indicar o que a nossa comunidade mais precisa. A gente conhece de perto os problemas do bairro, então esse espaço do conselho dá voz pra população e ajuda a melhorar o lugar onde a gente vive”, destacou Maria Silva, moradora do bairro Guanabara.
O cronograma de eleições da região Ressaca foi alterado devido a problemas internos, e a eleição da Microrregião 2 ocorrerá no dia 14/11, sexta-feira. Confira, abaixo, os dias e locais das eleições em cada uma das dez microrregiões e participe!









