O parque Sarandi, situado na avenida Severino Ballesteros, na região da Ressaca, recebeu esse ano um investimento de cerca de R$12 milhões para ampliar as áreas de lazer e convivência. O local contará com um novo playground, pista de skate, arquibancadas, rampas de acessibilidade, bancos e lixeiras, além de novas áreas verdes. Os moradores da região estão ansiosos com a reinauguração do parque, que já faz parte do dia a dia da população.
Localizado na avenida Severino Ballesteros Rodrigues, no bairro São Joaquim, o parque tem cerca de 112.944 m², servindo como pista de caminhada e corrida, sendo um importante espaço para a prática de atividades físicas e para a promoção de cultura e entretenimento. O parque possui ainda bosques, parquinho, quadra poliesportiva, campo de areia e praças, onde as pessoas se reúnem para construir memórias socioafetivas, estimular hábitos saudáveis e atividades ao ar livre.
De acordo com a Administração Regional Ressaca, em função do crescimento do público frequentador do parque houve a necessidade de ampliar e garantir novos recursos para o local. A requalificação do parque abrange, também, a manutenção e revitalização dos bebedouros, relógio e piso das praças do tempo e do sol, passeios externos; revitalização e pintura das escadas, pistas de caminhada e ciclovia.
O local já conta com espaços esportivos e de lazer, que estão sendo requalificados - Fotos: Adelcio Ramos/PMC
“A construção da nova pista de skate é, sem dúvida, um dos maiores marcos desta requalificação. Estamos falando da segunda maior pista da América Latina, um local que vai atrair não apenas os praticantes locais, mas também atletas de outras cidades e estados, colocando Contagem no mapa da modalidade. Esse investimento traz visibilidade esportiva e cultural para o município, fortalecendo a cena do skate, que é muito presente entre os jovens e abre espaço para a realização de grandes campeonatos e eventos. Além disso, a pista foi projetada com padrões modernos de segurança e acessibilidade, para garantir que possa ser usada tanto por iniciantes quanto por atletas de alto rendimento. Mais do que uma obra, essa entrega simboliza a valorização da juventude, a promoção da inclusão social e a criação de novas oportunidades de lazer e convivência para toda a população”, destacou o fiscal da obra, Pedro Lessa.
A moradora do bairro, Raquel Lopes, que fazia caminhadas no parque relatou estar ansiosa para poder voltar a frequentá-lo. “Moro aqui no bairro há quase 30 anos, desde que abriu, eu gosto de vir aqui passear de manhãzinha e, até mesmo, trazer minha cachorrinha. Acho que essa obra vai melhorar muito a vida de quem mora aqui, sempre são bem-vindas melhorias no nosso espaço de lazer”.