Com a chegada do período chuvoso é normal que as obras reduzam o ritmo por questões de segurança e de qualidade. Mas, isso não significa que estejam paralisadas. Para reafirmar o compromisso da Prefeitura em finalizá-las, a prefeita Marília Campos esteve, nesta terça-feira (12/11), no bairro Chácaras Del Rey, onde estão sendo realizadas importantes obras de drenagem e pavimentação.
Marília conversou com os moradores e explicou que foi necessário reajustar o projeto inicial e aguardar permissão para entrar em um lote privado para dar sequência à obra, o que provocou uma dilação do prazo, além de dúvidas nos moradores. “Vim aqui, hoje, para esclarecer alguns pontos e informar que os problemas foram sanados e que a obra foi retomada. Estamos aguardando o solo secar bem para fazer a base que receberá o pavimento. A obra teve problema, as condições climáticas interferiram no andamento, mas não existe falta de compromisso, pelo contrário, estamos empenhados em executá-la, bem feita, e com um rigoroso padrão de qualidade”, destacou a prefeita, assumindo o compromisso de acompanhar de perto as intervenções.
Obras de drenagem e pavimentação executadas pela Prefeitura no Chácaras Del Rey vão levar mais segurança e bem-estar aos moradores da região - Fotos: Luci Sallum/PMC
Iniciadas em agosto de 2023, as obras de drenagem e pavimentação fazem parte do Programa "Asfalto Novo" e contemplam quatro importantes vias do bairro: as ruas Sete, Um, Alameda Flor de Cactus e Cinco. A expectativa é que sejam concluídas no primeiro trimestre do ano que vem. “Esperamos ansiosos pela conclusão dessas obras. Agradeço a vinda da prefeita e o esclarecimento feito aos moradores presentes”, disse o líder comunitário e presidente da Associação São Geraldo, Edson Brito. Ele explicou que tem mantido um diálogo constante com a Administração Regional Sede e representantes do poder público para entender cada ponto da obra.
Para Ariane Lopes, que mora no bairro há 13 anos, a intervenção, apesar de demorada, vai modificar a realidade local e facilitar o deslocamento e o dia-a-dia dos moradores. “Por um tempo esse bairro ficou esquecido. Nossa luta é árdua, mas acredito que muitas coisas podem mudar. Vamos continuar cobrando e fazendo a nossa parte. Não vejo a hora do pavimento chegar”, disse a moradora.
Para fiscalizar a obra e levantar demandas da região, a prefeita Marília Campos sugeriu que fosse formada uma comissão de moradores. Eles serão responsáveis por acompanhar de perto a execução e o cronograma da obra, bem como relatar problemas ou dúvidas à Prefeitura ou à Administração Regional Sede para que sejam solucionadas.
CLIQUE AQUI e confira a galeria de fotos