Na noite de quarta-feira (30/10), a Biblioteca Pública Municipal de Contagem recebeu a programação de abertura da exposição “Samba da Lata Preta”, do artista carioca radicado em Contagem, Guilherme Maizena. A mostra, que é uma homenagem a grandes personalidades do samba mineiro, é inteiramente gratuita e fica em cartaz até o dia 29/11, na entrada do local. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 13h às 14h. Este projeto é um dos contemplados no Fundo Municipal de Incentivo à Cultura.
“Samba da Lata Preta” é uma exposição que conta com diversos estandartes, todos pintados com a técnica acrílico em tela, onde estão estampadas as imagens de nomes como a cantora Adriana Araújo, o jornalista Zu Moreira, os mestres Conga e Cacá, além da mestra Dona Eliza, entre outros.
Maizena destacou que a exposição é uma forma de homenagear a terra que o acolheu e o ritmo mais brasileiro de todos: o samba. “Esta exposição é o encontro das raízes e uma reverência às origens. Uma mistura da lata de tinta com a lata que pinta. É o encontro da lata que retina com a nata que o samba mineiro tem. É uma forma de não deixar morrer a nossa história e o nosso legado”, apontou o artista.
Serviço - Exposição “Samba da Lata Preta”
Data: 30/10 a 29/11
Horário: das 9h às 12h e 13h às 16h
Local: Biblioteca Pública Municipal (Rua Bernardo Monteiro, 105
Entrada gratuita