Nessa terça-feira (15/10), representantes da Prefeitura de Contagem estiveram no prédio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em Belo Horizonte, para uma reunião com o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoma), Carlos Eduardo Ferreira Pinto.
O encontro teve como objetivo discutir parcerias entre a Prefeitura e o MPMG para o desenvolvimento de projetos voltados à proteção ambiental no município, como o Plano de Arborização para Proteção de Áreas Verdes em Contagem, a criação do horto florestal, entre outras iniciativas.
A prefeita Marília Campos destacou o compromisso da Prefeitura em desenvolver políticas que garantam a sustentabilidade, protegendo as áreas verdes da cidade e proporcionando espaços de convivência mais agradáveis para a população. "Nosso objetivo é transformar Contagem em uma cidade mais verde, protegida e com áreas de preservação que garantam mais qualidade de vida a todos”, afirmou Marília Campos.
Ela ainda reforçou que a parceria com o MPMG será fundamental para a implementação de projetos que visem uma cidade mais sustentável. “O Ministério Público será, novamente, um grande parceiro, nos ajudando a desenvolver um modelo inovador de sustentabilidade, conciliando crescimento econômico e preservação dos nossos recursos naturais, para podermos garantir um futuro melhor para as próximas gerações”, disse.
O promotor de Justiça, Carlos Eduardo Ferreira Pinto, explicou o papel do Ministério Público na promoção de ações voltadas para a preservação ambiental e para a construção de um futuro melhor. Ele reafirmou o compromisso da instituição em apoiar iniciativas que conciliem tanto o desenvolvimento da cidade quanto o resguardo dos recursos da natureza: "Fico muito satisfeito em ver que Contagem possui uma visão moderna, que reconhece o meio ambiente como um aliado fundamental para o desenvolvimento da sociedade. O Ministério Público será um parceiro nesta implementação, uma vez que se trata de projetos que possuem como meta a melhoria de vida da população, respeitando e preservando os recursos naturais", declarou.
Durante o encontro, o promotor também apresentou o Projeto ˜Semente˜, uma iniciativa do MPMG que direciona recursos de medidas compensatórias por danos ambientais para financiar iniciativas voltadas ao meio ambiente, cultura, entre outros. O objetivo é incentivar ações que promovam a sustentabilidade em diversas regiões de Minas Gerais.
Posteriormente, uma nova reunião com a equipe técnica do Projeto "Semente", será realizada e a expectativa é que aquilo ora apresentado pela Prefeitura, sejam contemplados pelas iniciativas do MPMG, ajudando na implementação de políticas ambientais que garantam uma Contagem cada vez melhor para a população.
CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos