07 OUT 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
TRABALHO E RENDA
Sine Contagem disponibiliza 1.197 vagas para candidatos ao mercado de trabalho nesta segunda-feira (7/10)

Cerca de 1.197 vagas estão disponíveis no site do Sine Contagem esta semana. Estas oportunidades são direcionadas às pessoas que buscam o primeiro emprego, uma recolocação ou, ainda, mudar de função. Os candidatos interessados podem procurar o posto do Sine, que os encaminhará para seleção, feita diretamente na empresa. Para consultar todas as vagas existentes, clique aqui

Por meio das redes sociais e do site institucional, a empregabilidade tem sido destaque no Estado. Desde 2021, um saldo positivo de 35.448 novos empregos foram gerados na cidade. Um dos meios frequentes de levar a população às empresas interessadas é a promoção de feirões de empregabilidade. Recentemente foi realizado um, especificamente, para as pessoas com deficiência (PCD). Em novembro, um novo feirão irá acontecer, contemplando o público jovem, o que inclui o jovem aprendiz e quem busca o primeiro emprego.

Oportunidades

Diversas funções estão disponíveis no site do Sine. Oportunidades como ajudante de estruturas metálicas, ajudante geral, armador de ferros, auxiliar de logística e eletricista de instalações têm, por exemplo, 20 vagas ofertadas. É importante o candidato se atentar às exigências de cada vaga, que pode pedir ou não experiência e ser voltada a um determinado gênero, além do salário oferecido.

Destaque no Estado

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Contagem continua na segunda colocação no Estado como a cidade que mais se destaca em empregabilidade. Somente em agosto de 2024, um saldo positivo de 1.315 novas carteiras foram assinadas, com destaque para o setor de serviços, seguido pela indústria e a construção. Em 2024, o saldo positivo é de 9.308 novos postos de trabalho.

O Sine Contagem está localizado na rua Cel. João Camargos, 56, Centro, em frente à praça Tiradentes.

Sine Contagem

Endereço: rua Cel. João Camargos, 56, Centro