20 JUN 2024
REGIONAL ELDORADO
REGIONAL RIACHO
TRANSCON
Mudanças no trânsito: fluxo da avenida Rio São Francisco, no Novo Riacho mudou. Saiba mais!

Os motoristas que trafegam pela av. Rio São Francisco, no bairro Novo Riacho, já começaram a notar significativas mudanças no trânsito local. A Transcon realizou, no local, a abertura do canteiro central da avenida, fazendo uma conexão da rua rio Prata, garantindo retorno e acesso entre as regiões Riacho e Eldorado. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos, reduzir congestionamentos e aumentar a segurança viária na área.

Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações planejadas para otimizar a mobilidade urbana no município. De acordo com o administrador regional José Rodrigues, “as alterações visam proporcionar maior fluidez ao tráfego e minimizar os pontos de retenção, beneficiando motoristas e moradores das regiões próximas”.

Em breve, outra importante modificação será realizada: a instalação de um semáforo no cruzamento entre a av. Rio São Francisco e a rua Rio Paranaguá. Além disso, esta rua, ainda, será transformada em via de mão única.

Tais medidas são esperadas pela população a fim de aumentar a segurança, tanto de pedestres quanto de motoristas, reduzindo o risco de acidentes e facilitando a travessia das pessoas.

O canteiro central da av. Rio São Francisco foi aberto, garantindo retorno e acesso entre as regiões Riacho e Eldorado  Foto: Anne Dias/PMC

Autor: Anne Dias / Edição: João Cavalcanti