17 JUN 2024
AGENDA CULTURAL
REGIONAL SEDE
Projeto “Cidade do Tempo” da contagense Simone Sucupira está no saguão da Prefeitura
Foto: Murilo Luis/PMC
A mostra, gratuita, é uma forma de apresentar e valorizar os artistas e a cultura da cidade e ficará no local até sexta-feira (21/6)

A arte em forma de desenho é uma maneira de representar, expressar e ensinar, de crianças a adultos. Ciente disso, a artista contagense Simone Sucupira criou uma série de desenhos, que fazem parte do projeto “Cidade do Tempo”, em que demonstra seu universo pessoal e suas histórias.

A exposição é parte de um acervo de mais de mil desenhos, em que se vê em suas narrativas um repertório temático, que passa pela origem da vida e vários outros contextos da história da humanidade, do Brasil, e também de Contagem. A mostra ficará à disposição da população até sexta-feira (21/6).

Simone deu início a seu projeto no período da pandemia de Covid-19 dentro de seu quarto, após sentir a necessidade de expressar seu universo pessoal e suas histórias, enquanto passava por momentos extremamente difíceis por conta do vírus.

A artista citou pontos que mostram a importância de seus desenhos para as pessoas que os veem. “Uma coisa que digo: sempre trabalho em prol da cultura e educação, de uma forma que as pessoas vejam, entendam e até se identifiquem com eles. Por meio do lápis de cor, faço esse trabalho com amor e busco, sempre, deixar um legado, seja de aprendizado ou algo que vá agregar às pessoas”, disse.

Na última sexta-feira (14/6), estudantes do Colégio Paulo Freire estiveram presentes para uma visita pela Prefeitura de Contagem e gostaram do que viram.

Estudantes do Colégio Paulo Freire estiveram presentes para uma visita pela Prefeitura de Contagem   Foto: Murilo Luis/PMC

Geovana Garlepes, do 3º ano, se encantou: “Adoro artes, adoro desenhar. Estou até com meu caderninho de desenho comigo hoje. As artes também são muito legais porque contam uma história”, falou.

A artista contagense agradeceu o apoio da Prefeitura de Contagem em ceder o espaço para exibição de suas artes. “Fico muito feliz em ver que meus desenhos estão chegando às pessoas, principalmente às crianças. Uma vez que não é preciso saber ler para aprender e apreciar uma obra, foco o trabalho com total inclusão, em  busca de atingir o maior número de pessoas possível”, contou Simone.

CLIQUE AQUI e conheça mais sobre o trabalho da artista Simone Sucupira!

Autor: estagiário Murilo Luis, supervisionado pelo jornalista João Cavalcanti