17 JUN 2024
GABINETE DA PREFEITA
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Obras de macrodrenagem da avenida Pio XII, no Água Branca, têm galeria concluída e pavimentação iniciada

Uma das obras mais relevantes em andamento em Contagem, a macrodrenagem na avenida Pio XII, no bairro Água Branca, avança diariamente rumo à conclusão. As etapas de implantação da galeria foram finalizadas e os trabalhos estão evoluindo para novas frentes, como a pavimentação e a ligação com o canal sob a Via Expressa.

"Sabemos da importância desta intervenção, aguardada
por 40 anos pela comunidade e que vai resolver de vez os
problemas de alagamentos que tanto causaram transtornos,
prejuízos e medo à população."

Prefeita Marília Campos

A movimentação na avenida Pio XII é intensa neste início de semana. Equipes atuam no aterramento da vala no encontro com a avenida Teleférico; na ligação da galeria de macrodrenagem, que foi construída com o canal já existente abaixo da Via Expressa; além das implantação de microdrenagem, que são as tubulações e bueiros, e a pavimentação, que foi iniciada em um trecho de 120 metros.

Como vem fazendo frequentemente, a prefeita Marília Campos visitou as obras, na manhã desta segunda-feira (17/6), para conversar cementação de microdrenagemom a comunidade, prestar contas sobre o andamento dos trabalhos e cobrar celeridade à empreiteira responsável pela obra.

“Esta é uma obra muito complexa que nosso governo teve a coragem de realizar, mesmo diante dos desafios que ia ter pela frente, já que é uma obra que traz muitos impactos para os moradores e para o comércio local. Mas, sabemos da importância desta intervenção, aguardada por 40 anos pela comunidade e que vai resolver de vez os problemas de alagamentos que tanto causaram transtornos, prejuízos e medo à população. Nós iniciamos e vamos concluir este grande projeto”, afirmou Marília.

A obra da av. Pio XII caminha para a conclusão com as equipes trabalhando intensamente no fechamento da vala; implementação de microdrenagem e asfaltamento da via - Fotos Luci Sallum/PMC

As obras de macrodrenagem da avenida Pio XII foram iniciadas em maio de 2023. Com sua conclusão, os alagamentos que ocorriam em vários pontos da via vão acabar, além de eliminar os problemas de retenção do esgoto, que causavam mau cheiro e risco de doenças para a população. O corredor, que tem cerca de 750m de extensão, também vai ganhar pavimentação mais reforçada e canteiro central com pista de caminhada, equipamentos de ginástica, bancos e arborização, que vão valorizar a região e impulsionar o comércio local.

O investimento nas obras de macrodrenagem da avenida Pio XII é de R$13 milhões, provenientes do Fundo Municipal de Saneamento e de financiamento junto ao Banco do Brasil.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos.

Autor: jornalista Rômulo Abreu / Revisão e edição: Ana Paula Figueiredo