No mês de maio, a Transcon finalizou o serviço do Programa de Atendimento às Regionais, que tem o objetivo de acolher e implementar as demandas relativas ao trânsito, recebidas nas oito regiões da cidade. Na última região a ser atendida, a Riacho, cerca de 70 placas de sinalização receberam manutenção e mais de cem foram implantadas. Além disso, foram revitalizadas e implementadas mais de 230 sinalizações horizontais. A ação visa aumentar a segurança viária e garantir a mobilidade e a segurança de pedestres e motoristas, e o bom funcionamento do trânsito no local.
Entre as sinalizações horizontais estão redutores de velocidade, faixas de pedestres, vagas exclusivas de estacionamento, travessias elevadas, eixos, zebrados, paradas obrigatórias, entre outras. Elas servem para organizar o fluxo de veículos e pedestres e complementar os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação.
Já entre as sinalizações verticais implantadas estão placas com nomes das ruas, carga e descarga, proibido estacionar e placas que foram revitalizadas. Elas servem para orientar os pedestres e condutores sobre percursos, acessos, distâncias, velocidade da via, entre outras coisas.
Confira os locais que receberam as intervenções: