29 MAI 2024
GABINETE DA PREFEITA
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL INDUSTRIAL
Programa “Asfalto Novo” acelera na região Industrial e atende demandas antigas da população local

O Programa “Asfalto Novo” está em ritmo acelerado no Industrial. A maior política pública de revitalização de vias e mobilidade dos últimos 40 anos em Contagem está contemplando 17 ruas e avenidas da região nesta nova etapa e já foi realizada em mais da metade delas de março até o momento. Nesta semana, os trabalhos chegaram na rua Industrial, que liga os bairros Amazonas e Santa Maria, motivo de alegria e alívio para os moradores e comerciantes.

Toda a extensão da rua Industrial está passando por requalificação, totalizando 640 metros, entre as ruas Manjericão e Maria Margarida, próxima a ser atendida, uma via que concentra residências e empresas, incluindo a Toshiba, e dá acesso ao bairro Amazonas para quem vem da BR-381, e para para quem quer se deslocar para a Cidade Industrial e Belo Horizonte.

“Nosso governo está comprometido em transformar a imagem da  cidade, melhorando a mobilidade, fortalecendo os comércios locais e garantindo que Contagem receba mais empresas, atraindo mais progresso para toda a nossa população”, disse a prefeita Marília Campos, na manhã desta quarta-feira (29/5), quando se reuniu com a comunidade local e fiscalizou o andamento dos trabalhos na rua Industrial.

Rua Industrial foi uma das contempladas com o Asfalto Novo nesta etapa - Foto: Janine Moraes/PMC

Moradora da região e conhecedora de Contagem, Maria Filomena da Silva elogiou o trabalho incansável do governo municipal para melhorar a vida da população. “Estou encantada como a cidade está mudando todo o seu panorama. Ando muito pelos bairros e tenho observado as melhorias em todas as áreas, asfalto novo aqui na nossa região, novos postos de saúde, praças reformadas, como a Adelaide de Castro, que é perto da minha casa. O sentimento é que estamos sendo bem cuidados”, declarou.

Os benefícios da revitalização de ruas foram destacados por Anderson Álvares, morador do bairro Amazonas. “Esta obra melhora a mobilidade para os veículos e para os pedestres, beneficia os comerciantes da região, que esperavam há muito tempo por melhorias no asfalto. Nós moradores estamos muito agradecidos”, afirmou.

Das 17 ruas da região Industrial previstas nesta nova etapa do Programa “Asfalto Novo”, os trabalhos já foram realizados nas ruas Bárbara Heliodora (Cidade Industrial), José Penido, Bento Gonçalves Filho, Coronel Vicente Ferreira Carneiro, Dr. Olegário Ribeiro e Elias Perpétuo Oliveira (Industrial), Tereza Gonçalves e Rio Madeira (Amazonas) e beco Topázio (Vila Pedreira Santa Rita), Paulo de Frontin (Vila da Paz), Dom Bosco (Industrial 3ª Seção) além da rua Industrial. Também estão na programação as ruas Maria Margarida e Macapá (Amazonas), José Maria de Lacerda (Cidade Industrial), av. Tereza Cristina e Carlos Chagas (Industrial).

"Estou encantada como a cidade está mudando.
Ando muito pelos bairros e tenho observado
as melhorias em todas as áreas.
O sentimento é que estamos sendo bem cuidados."

Maria Filomena da Silva - moradora da região Industrial

Ainda serão realizadas obras complementares, como sarjetas, meio-fio, drenagem superficial e adequações do fluxo de trânsito, a fim de proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres.

Nas duas primeiras etapas do programa, 23 ruas e avenidas já foram atendidas na região Industrial, dentre elas, importantes corredores como as avenidas Tito Fulgêncio, General David Sarnoff e rua Tiradentes. No total, 359 vias estão sendo revitalizadas no “Asfalto Novo” em toda a cidade, o que corresponde a 250 km de extensão e investimentos de mais de R$500 milhões.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos.

Autor: jornalista Rômulo Abreu / Revisão e edição: Ana Paula Figueiredo