24 MAI 2024
REGIONAL NACIONAL
Mais lazer: Prefeitura entrega Espaço de Convivência das Borboletas neste sábado (25/5)

Neste sábado (25/5), a partir das 9h, a Prefeitura de Contagem fará a entrega do Espaço de Convivência das Borboletas (parque Linear Carajás), localizado na rua Mármore, 140 - Conjunto Carajás, bairro Pedra Azul, na região do Nacional. A construção da nova área foi desenvolvida por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Arcor Brasil, contando também com o apoio da Escola Municipal Walter Fausto do Amaral.

Com um investimento total de R$ 120 mil, dividido igualmente entre a Prefeitura e a Arcor, a construção do espaço reforça o compromisso da administração em promover bem-estar e lazer para a comunidade.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), os alunos da Escola Municipal Walter Fausto do Amaral participaram ativamente da criação do projeto para o local. Os alunos fizeram desenhos sob a supervisão dos professores e seguiram as diretrizes e padrões da equipe técnica da Semad.

"Esse novo espaço irá oferecer para a comunidade do Carajás um ambiente agradável e seguro para lazer e convivência. Além disso, também é mais um exemplo de colaboração entre a comunidade, o setor privado e o poder público para melhorar a qualidade de vida no município", enfatizou a secretária da Semad, Maria Thereza Camisão Mesquita.

Entre as intervenções realizadas no lugar estão a criação de áreas de convivência, instalação de piso e gramado, playground, lixeiras, bancos, pintura, reforma de meio-fio e cerca de proteção no córrego, entre outros. A escolha do nome do espaço também contou com a participação especial dos estudantes, que durante uma visita à obra, encontraram muitas borboletas no local, inspirando o nome "Espaço de Convivência das Borboletas".

Segurança

A fim de garantir a segurança das pessoas que circulam no entorno do local, a partir das 5h da manhã, deste sábado (25/5), a Transcon vai fazer o fechamento de parte da rua Mármore, entre as ruas Fluorita e Itabirito (último quarteirão), para a realização das atividades de entrega do espaço (veja croqui abaixo). A previsão é que o local esteja liberado ao meio-dia.

A Transcon recomenda que, ao transitarem pelo local,  motoristas e pedestres fiquem atentos.

Arte: Wanderson Magalhães/PMC

Serviço - Inauguração do Espaço de Convivência das Borboletas