19 MAI 2024
AÇÃO SOCIAL
MULHER
Projeto social apoiado pela Prefeitura promove evento em homenagem ao Mês das Mães

O sábado (18/5) foi marcado por muita música, dança e encontros durante evento comemorativo ao Mês das Mães, promovido pelo "Projeto Jovem Guerreiro", apoiado pela Prefeitura. Levar saúde, cultura e atividade física à população é uma prioridade da administração municipal. O evento foi um café especial para as mães, proporcionado pela turma da hidroginástica e apresentação das alunas de balé do projeto.

A prefeita Marília Campos ressaltou a importância das mulheres e das mães para a construção de uma cidade mais feliz. “Desejo a todas às mães muita alegria e convívio com a cidade. É isso que a gente aposta. Graças a esse jeito de ser do feminino, das mães, que a gente faz uma cidade melhor. Parabenizo a todas e ao projeto pela parceria. Viva Contagem, viva as mães de Contagem!”.

Nicole Lessa, moradora do Água Branca, é professora de balé do "Projeto Jovem Guerreiro" há mais de 2 anos. Atualmente, com 40 alunas, ela destaca a importância do acesso à modalidade. “É muito bacana, pois o balé é uma dança elitista. No projeto, elas conseguem participar. As meninas ficam agradecidas de fazer o que gostam e as mães também”.

Pabliana Aparecida mora no Eldorado e tem uma filha que participa do balé e da natação. “Ela desenvolveu bastante, tinha medo de nadar. No balé também já fez as amiguinhas. Ela começou esse ano e a gente está gostando muito”.

Isabel Mendes, a Belinha, é moradora do Estâncias Imperiais e participa há 2 anos. “Estou na hidroginástica. Levo 18 mulheres da turma da maturidade e é muito bom pra gente, é saúde e qualidade de vida para nós”.

Projeto Jovem Guerreiro

O Projeto Jovem Guerreiro oferece atendimentos de saúde e atividades físicas abertas a toda população. Para participar basta procurar um dos quatro pontos de atendimento, sendo dois na Sede, um no Eldorado e um no Industrial.

Os atendimentos de saúde contam com médico, nutricionista, psicólogo, dentista, fisioterapeuta, massagem e exame de vista. Para as consultas é cobrado um valor social.

Já as opções de atividades físicas são a Zumba, ginástica funcional, futebol, vôlei, hidroginástica, natação, musculação e pilates, todos gratuitos.

CLIQUE AQUI E ACESSE A GALERIA DE FOTOS

Autor: Repórter Fernando Dutra // Revisão e Edição: Cristiane Oliveira