18 ABR 2024
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL PETROLANDIA
SERVIÇO
Serviços de manutenção realizadas na região Petrolândia geram tranquilidade e segurança para moradores
Foram mais de 4.000 intervenções e reparos no sistema de drenagem - bocas de lobo, sarjetas e grelhas - feitos desde 2021

A Prefeitura de Contagem está comprometida em manter em bom estado os equipamentos que compõem o sistema de drenagem da cidade, levando em consideração as necessidades de cada área. Apenas na região do Petrolândia, desde 2021, foram feitos 4.370 reparos de boca de lobo e 388 reposições de grelhas, garantindo mais segurança, bem-estar e tranquilidade para a população.

Nos últimos dois meses, os bairros contemplados na região com esses trabalhos foram o Sapucaias II, Petrolândia, Estâncias Imperiais e Beija Flor.

A realização dessas manutenções de forma contínua e controlada desempenha um papel fundamental na manutenção da infraestrutura urbana, na prevenção de inundações, na preservação do meio ambiente e na segurança e bem-estar das famílias que vivem na região.

Morador do bairro Sapucaias I e comerciante, Marcio Santos da Silva, 42, comentou da importância e do prazer ao ver esse serviço ser realizado. “Ter noção de que o sistema de drenagem está sendo cuidado e reparado me deixa bem tranquilo. Sinto-me mais seguro e aliviado, principalmente quando o período chuvoso se aproxima”, contou.

Para o gerente de Obras e Manutenção da Regional Petrolândia, Gilson Faria, além de manter a cidade limpa, esses serviços refletem diretamente na vida dos moradores. “Ter um sistema ativo onde a água é captada e direcionada para o local correto é crucial para a organização da cidade. A ação também garante qualidade de vida, segurança e tranquilidade para os moradores da região”, ressaltou.

Fale com a Regional Petrolândia

Para solicitar reparos, tapa-buraco, limpeza de grelhas e bueiros, manutenção na rede de drenagem, entre outros, a população deve entrar em contato com a Administração Regional Petrolândia, pelo WhatsApp 3352-5618, ou no telefone fixo 3352-5618 ou, pessoalmente, na rua Refinaria Duque de Caxias, 633 - Petrolândia (prédio da Drogaria Araújo).

Autor: estagiário Murilo Luis, sob supervisão e edição da jornalista Ana Paula Figueiredo