17 ABR 2024
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
SERVIÇO
Mais economia e segurança: cerca de 30 novos pontos da cidade receberam nova iluminação de LED

Como medida eficaz para tornar a cidade mais iluminada e, portanto, mais segura, a Prefeitura de Contagem vem realizando diversas ações de extensão de rede de energia nos bairros da cidade. As intervenções garantem mais tranquilidade para motoristas e pedestres no trânsito e tornam os espaços públicos, ruas e praças do município mais convidativas para serem ocupadas pela população.

Até o momento, pelo menos 30 locais, entre praças, campos esportivos, viadutos e ruas, receberam novos postes de luz e lâmpadas de LED, que são mais eficientes, duráveis e econômicas, gerando em média 25% de diminuição no consumo. Desta forma, há uma redução das despesas do município com com energia elétrica e manutenção da iluminação pública.

As ações foram executadas entre outubro de 2023 e março deste ano. Os serviços seguem a todo o vapor. A expectativa é que mais 18 locais sejam contemplados nas próximas semanas, até o mês de maio. Em fase de estudos, outros 50 pontos da cidade também poderão receber o serviço em breve.

Exemplos de locais estratégicos em Contagem que receberam extensão de rede de energia e iluminação foram os viadutos Ceasa (Ressaca) e Beatriz (Sede); passarela da estação do metrô Eldorado; os campos Terrestre, Recanto da Pampulha e da Vila Sapolândia (Nacional); e trevo que dá acesso ao bairro Darcy Ribeiro (Vargem das Flores), que conta com um ponto de ônibus.

Mais locais

O governo municipal segue trabalhando para ampliar a iluminação pública em mais avenidas, ruas, travessias, vielas, becos, escadarias, escadões, travessas, praças, passeios, parques, áreas de lazer, campos de futebol, faixas de pedestres, trevos, pontes, viadutos, estacionamentos públicos e monumentos históricos no município.

Além da extensão de rede, a equipe de iluminação pública realiza constantemente também a manutenção e troca de luminárias em toda a cidade. A população pode solicitar os serviços pelo e-mail contagem.iluminacao@gmail.com ou pelo número de WhatsApp (31) 97306-1251. É importante ressaltar que este número permite apenas o envio de mensagens de texto, áudio e vídeo, não sendo possível realizar chamadas telefônicas. E ainda pelos telefones 0800 283 1225 e (31) 3351-9191.

Autor: jornalista Rômulo Abreu / Edição: João Cavalcanti