28 MAR 2024
REGIONAL INDUSTRIAL
REGIONAL RESSACA
REGIONAL RIACHO
Dia da Saúde e Nutrição em Contagem terá foco na educação alimentar e bem-estar das crianças

No próximo dia 2 de abril, Contagem se prepara para uma iniciativa em prol da saúde e nutrição de seus cidadãos mais jovens. Organizado em colaboração com órgãos municipais, entre eles o  Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Contagem (Comsan), o  evento tem por objetivo promover a conscientização sobre hábitos alimentares saudáveis e desenvolver a consciência ambiental desde os primeiros ciclos de vida. A ação faz referência ao dia da Saúde e Nutrição, comemorado no dia 31/3.

O público-alvo é a Primeira Infância (até 6 anos) e a ação ocorrerá até o dia 4 de abril, sempre pela manhã. Na programação, atividades relacionadas à educação alimentar e nutricional, como a realização de medidas e proporções do corpo e aulas, além de apresentação teatral e momentos lúdicos.

“Este evento representa um passo importante no compromisso do município de Contagem com a promoção da saúde e nutrição de suas crianças, visando construir um futuro mais saudável e sustentável para toda a comunidade”, comentou a subsecretária de Segurança Alimentar, Nutricional e Agroecologia, Cida Miranda.

As atividades irão acontecer em locais distintos, não necessitando de inscrição prévia ou no local.

No dia 2/4 a ação ocorrerá no Centro Social e Educacional Pequeno Príncipe, no Industrial. No dia seguinte as atividades continuam na Fraternidade Espírita Irmãos Glacus Centro de Educação Infantil Irmão José Grosso e, no dia 4/4, na Associação Dona Marilene Pinto de Mattos/Centro de Educação Infantil Dona Belinha.

Confira, abaixo, a programação:

Data: 2/4 (terça-feira)

Local: Centro Social e Educacional Pequeno Príncipe

Endereço: av. Dr. Antônio Chagas Diniz, 107 - Cidade Industrial

Data: 3/4 (quarta-feira)

Horário: 8h30 às 10h

Local: Fraternidade Espírita Irmãos Glacus / Centro de Educação Infantil Irmão José Grosso

Endereço: av. das Américas, 777 - Kennedy.

Horário: 8h30 às 10h

Local: Associação Dona Marilene Pinto de Mattos/ Centro de Educação Infantil Dona Belinha

Endereço: r. Libra, 573 - Jardim Riacho das Pedras

Atividades programadas:

• Medição corporal (antropometria) e descrição (mensuração) dos dados no SUS para crianças de  até 4 anos

• Atividades de Educação Alimentar e Nutricional para crianças de 05 anos

• Apresentação Teatral: “Viver bem, com alimentação saudável”: 10h