Em Contagem, para reforçar o atendimento aos pacientes com sintomas de dengue, durante o feriado municipal, nesta sexta-feira (22/3), quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão funcionar das 7h às 19h. O atendimento será exclusivo para casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika. As unidades darão suporte às Centrais de Hidratação e às UPAs e foram selecionadas de acordo com o maior número de notificações dos casos das doenças.
Contagem registrou 26.506 casos notificados de dengue nesta terça-feira (19/3) e oito óbitos confirmados. Hoje, também foi aberta nova Central de Hidratação, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, que funciona das 7h às 22h, a fim de agilizar o atendimento dos usuários das regiões Ressaca e Nacional.
De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Fabrício Simões, essa é mais uma medida de enfrentamento à epidemia de dengue no município. “Queremos dar um atendimento mais ágil aos usuários que precisarem no feriado. É importante ao aparecerem os sintomas da dengue, procurar atendimento médico imediatamente e iniciar a hidratação”, disse.
Os sintomas da dengue são febre súbita, podendo aparecer dores de cabeça, atrás dos olhos, dor muscular mais acentuada, e dores nas articulações menos intensas, além de náuseas, vômitos e manchas vermelhas.
Para atendimento pediátrico, os pais ou responsáveis devem procurar a UBS ou as UPAs Industrial, Vargem das Flores ou Ressaca.
UBSs (postos de saúde) que irão abrir, das 7h às 19h, na sexta-feira (22/3), feriado municipal do Jubileu de Nossa Senhora das Dores, para atendimento exclusivo de casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika:
Atendimento de urgência 24h todos os dias:
Centrais de Hidratação - atendimento ao público externo das 7h às 22h: