15 MAR 2024
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
REGIONAL NACIONAL
Com investimento recorde, Programa “Asfalto Novo” avança e tem nova etapa iniciada na região Nacional
Programa Novo continua e contempla vias do Nacional - Foto: Luci Sallum/PMC

As obras de revitalização de vias do Programa “Asfalto Novo” não param de avançar. A nova etapa já começou no Nacional, que está recebendo o maior investimento da história em mobilidade e pavimentação. São 60 vias contempladas e investimentos de mais de R$65 milhões.

Os trabalhos foram iniciados pela rua Joaíma, bairro Pedra Azul, que foi atendida na 1ª etapa do programa e agora teve mais um trecho de cerca de 250m contemplado. A rua Thiago Morato também está recebendo os serviços de requalificação asfáltica em toda sua extensão, de 1km, cortando o bairro Chácaras Reunidas Santa Terezinha.

Programa Asfalto Novo continua e vai contemplar
60 vias na região Nacional, com investimentos
acima de R$65 milhões.

Foto: Luci Sallum/PMC

Outra importante via da região Nacional que está sendo revitalizada é a avenida Geraldo Rocha, que será totalmente atendida, no percurso de 1,6 km, entre a avenida Severino Ballesteros e a rua Verbo Divino, onde ela encontra com a rua Joaíma. Este corredor é fundamental para a mobilidade de Contagem por integrar as regiões Nacional e Ressaca, além de dar acesso para quem se desloca sentido Eldorado, Sede e Betim, ou para quem busca retornar em direção a Belo Horizonte (Pampulha).

Além do asfalto novo, com espessura de 6 cm, as 60 vias, espalhadas por vários bairros do Nacional, vão contar também com obras complementares de drenagem superficial, sarjetas e meios-fios, além de sinalização horizontal e vertical e, quando necessário, adequações de trânsito por meio de implantação de quebra-molas, ciclofaixas, entre outros.

Em breve, todas as outras sete regiões de Contagem também serão atendidas. Nesta etapa, serão mais 215 vias requalificadas, o que corresponde a quase 130 km de asfalto novo. Considerando as duas etapas já realizadas, 350 ruas do município estão sendo renovadas, o que equivale a cerca de 262 km, totalizando investimentos de mais de R$500 milhões.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos da av. Geraldo Rocha - Fotógrafa: Luci Sallum/PMC

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos da rua Thiago Morato - Fotógrafa: Luci Sallum/PMC

Autor: jornalista Rômulo Abreu / Revisão e edição: Ana Paula Figueiredo