14 MAR 2024
LIMPEZA URBANA
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Atenção, moradores! Limpeza Urbana conta, agora, com novos canais de atendimento aos cidadãos

Para facilitar e agilizar o atendimento de demandas, moradores de Contagem podem solicitar serviços referentes à Limpeza Urbana em diversos canais de comunicação. A população pode enviar mensagens, fotos e vídeos para relatar a demanda via WhatsApp ou e-mail.

As solicitações de serviços como capina, varrição, limpeza de fossas e remoção de descartes irregulares de resíduos podem ser feitas pelo e-mail limpeza.urbana@contagem.mg.gov.br e pelo WhatsApp, no número (31) 97313-0018, que  é exclusivo para envio de mensagens de texto, áudio ou imagens. Ligações não são aceitas neste canal. O telefone 0800 encontra-se, temporariamente, indisponível.

Os assuntos devem ser detalhados e ter localização precisa. O objetivo é identificar os problemas, em busca de uma solução ágil e eficaz. Ao final de cada atendimento, é importante que o solicitante anote o número do protocolo, o que possibilitará o acompanhamento do serviço.

Além disso, os novos canais estarão disponíveis para “tira-dúvidas”, um vez que o serviço de limpeza é amplo e variado, fazendo parte do Programa “Contagem Mais Limpa”, Informações acerca do funcionamento da coleta seletiva nos bairros da cidade pode ser perguntado pelos canais.

Fique de olho!

A Prefeitura de Contagem segue fazendo sua parte para manter a cidade limpa e bem cuidada. Contudo, vale lembrar que descartar lixo da forma correta é dever e obrigação de todo cidadão.

De acordo com a lei nº 188/2014, que define política e diretrizes de limpeza urbana na cidade, o descarte irregular de lixo é passível de notificação e multa de R$ 50 a R$ 1,5 mil.

Denúncias sobre descarte irregular de lixo também podem ser feitas por esses canais de atendimento.

Autor: estagiária Ana Brisa Reis, sob supervisão do jornalista Rômulo Abreu / Edição: João Cavalcanti