No sábado (16/3), o atendimento será exclusivo para mulheres, durante o "Procon Delas", realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O Procon Contagem, em comemoração ao Dia do Consumidor (15/3), iniciou na terça-feira (12/3) os “Mutirões de Negociação de Dívidas”. A ação vai ocorrer até o próximo sábado (16/3), na sede do órgão, localizada no bairro Eldorado. A iniciativa tem o objetivo de quitar, prevenir e tratar o superendividamento, além de orientar os consumidores a adotarem uma conduta mais racional em relação ao consumo.

De 12 a 14 de março, das 9h às 16h, as equipes da Copasa e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem (CDL) estarão disponíveis para negociar as dívidas dos consumidores, garantindo transparência durante as negociações. Na sexta-feira (15/3), no mesmo horário, as negociações poderão ser feitas com a Copasa, Cemig e CDL.

De acordo com a superintendente do Procon Contagem, Silvânia Silva dos Santos, o mutirão visa proporcionar aos consumidores a oportunidade de quitar seus débitos junto aos fornecedores parceiros. "Entre as vantagens estão a redução de juros e multas, além de parcelamentos que podem chegar a 48 vezes, a depender do caso e do fornecedor", explicou.

Silvânia também destacou que após a negociação, muitos consumidores terão a chance de restabelecer seu poder de compra e retornar ao mercado consumidor de forma consciente.

Adelia de Ramos de Sá, 67, moradora do bairro Eldorado, estava lá para negociar suas dívidas com a Copasa, para regularizar a situação financeira e evitar cortes no fornecimento de água. Já Miguel Caetano, 36, também morador do Eldorado, compareceu ao mutirão com o objetivo de renegociar suas dívidas e limpar seu nome para poder voltar a ter acesso ao crédito.

Procon Delas

O sábado (16/3) será dedicado ao Procon Delas, com atendimento exclusivo às mulheres. Das 9h às 13h, as consumidoras poderão negociar com a Copasa, Cemig e CDL. Uma novidade deste ano será o atendimento do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc/TJMG), com oferta de serviços como divórcio consensual, dissolução de união estável, regulamentação de guarda, visitas e pensão alimentícia, além do reconhecimento de paternidade.

Atendimento

O atendimento acontece por ordem de chegada e para ser atendido, a população deve apresentar Carteira de Identidade e CPF, além de comprovante de endereço de Contagem recente (últimos 90 dias), em nome do consumidor que deseja o atendimento.

Para obter mais informações ligue para 151 ou 31 3352-1390.

Mutirões de Negociação de Dívidas

• Quarta e quinta-feira (13 e 14/3) - 9h às 16h

- 9h às 16h - Mutirão de negociação de dívidas com a Copasa e Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem (CDL)

• Sexta-feira (15/3) - Mutirão de Negociação

- 9h às 16h - Mutirão de negociação de dívidas com a Copasa, Cemig, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem (CDL)

• Sábado (16/3) - Procon Delas

- 9h às 13h - Mutirão de negociação de dívidas com a Copasa, Cemig e Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem (CDL).
- 9h às 15h – Atendimento com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc/TJMG), sobre divórcio consensual, dissolução de união estável, regulamentação de guarda, visitas e pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade.

CLIQUE AQUI e acesse a galeria de fotos. Fotógrafo: Adelcio Ramos/PMC

Autor: Wendell Rafael e jornalista Raquel Lopes / Edição e revisão: Ana Paula Figueiredo