O Instituto Ser Feliz, creche conveniada com a Prefeitura de Contagem, realizou neste sábado (09/03), a “Festa da Mulher”, para a comunidade do bairro Industrial. O evento contou com aproximadamente 80 pessoas, entre as quais mães e estudantes da instituição, além de autoridades e ampliou o debate sobre representar a luta das mulheres em busca de maiores direitos. Houve uma apresentação artística feita pelo alunos e também uma palestra com a psicóloga Edna Ribeiro, residente na comunidade, que falou sobre a importância da data simbólica do dia 8 de março.
A Prefeita Marília Campos falou aos presentes sobre as lutas das mulheres e de seu propósito de que todas as crianças possam ter boas escolas em Contagem. “Todo dia é o dia de nós, mulheres, e ainda bem que temos a data do 8 de março para marcar as nossas lutas, que são diárias”, enfatizou.
A prefeita também falou sobre o apoio pedagógico à educação infantil na cidade. “A nossa cidade já atende toda a demanda de 4 e 5 anos garantida por lei. Não temos mais crianças sem vaga em escola de educação infantil e isto é importante pois quanto mais cedo o ingresso, mais facilita a socialização e o aprendizado ao longo da vida”, comentou.
Quem também realçou o compromisso com o ensino público foi a secretária municipal de Educação, Telma Ribeiro, que explicou que o Instituto Ser Feliz tem recebido os repasses em dia e que ainda serão beneficiados com uniformes escolares e recursos para a merenda. A secretária lembrou que a instituição já recebeu o kit escolar e que a equipe da Prefeitura trabalha com muito zelo para manter as unidades escolares, Cemeis e creches parceiras. "Nós fornecemos o que há de melhor e assim cumprimos as nossas metas com a educação do município”, disse.
Ao final do evento, a coordenadora do Instituto Ser Feliz, Larissa Castro dos Santos, informou que a instituição atende 144 crianças de zero a 3 anos em horário integral e salientou a importância da mesma, que existe desde os anos 80, para a comunidade local. Ela também atestou o apoio recebido da administração municipal em prol dos estudantes de Contagem. “Somos uma instituição que a comunidade sempre abraçou, ou seja, desde sempre vivemos pela luta de educar os nossos filhos e a parceria com a Prefeitura nos ajuda a manter o nosso trabalho em pleno funcionamento”, finalizou.