10 FEV 2024
LIMPEZA URBANA
REGIONAL PETROLANDIA
Trabalho preventivo: serviços de limpeza e troca de grelha são intensificados no Petrolândia

Em períodos chuvosos é de extrema importância que os sistemas de escoamento de água da cidade estejam de acordo e funcionando perfeitamente, se tornando primordial para evitar enchentes e inundações. Seguindo com seu comprometimento em cumprir o calendário, no último mês, a Prefeitura de Contagem intensificou os trabalhos de troca de grelha e limpeza de boca de lobo na região do Petrolândia.

Foram contempladas com os serviços de limpeza de bocas de lobo e reposição de grelhas: as ruas Cerejeiras, Jatobá, Paraju, Arueiras e Braunas no bairro Sapucaias III; a rua dos Violinos e avenida dos Teclados, no bairro Estâncias; rua das Garças, Estrada Chico Mendes, no bairro Solar do Madeira. O desentupimento da rede pluvial na rua Alcatrão, bairro Petrolândia, também, foi realizado e, por fim, foi executado as limpezas das caixas e desentupimento da rede de esgoto na rua Controle, Sapucaias II.

Morador do bairro Sapucaias, Marcelo de Castro, 47, demonstra gratidão e tranquilidade ao ver serviços como esses serem realizados no local onde mora. “Eu e minha famílias nos sentimos aliviados, principalmente por ter em mente que as chuvas estão aí, então saber que água será escoada de forma correta, evitando enchentes nos deixa muito tranquilos”, disse.

A administradora da região Petrolândia, Letícia da Penha, pontuou a dimensão dessas intervenções para segurança e infraestrutura da regional. “O período de chuvas intensas pode trazer consigo o risco de enchentes e alagamentos, afetando não apenas as vias públicas, mas também as residências e estabelecimentos comerciais. É por isso que a manutenção adequada das bocas de lobo e das grelhas de drenagem é fundamental para garantir o escoamento adequado da água e prevenir transtornos para comunidade.”, afirmou.

Letícia da Penha também ressaltou que conta com o apoio da comunidade para termos uma cidade limpa e segura. “A prevenção de enchentes não é apenas uma responsabilidade do governo, mas sim de toda a comunidade. Descartar lixos e resíduos de forma inadequada é crime. A Prefeitura de Contagem conta com o apoio e a colaboração de cada um para mantermos nossa região limpa, segura e livre de transtornos durante o período chuvoso”, afirmou.

Atenção!

De acordo com a lei nº 188/2014, que define política e diretrizes de limpeza urbana na cidade, o descarte irregular de lixo é passível de notificação e multa, que pode variar de R$ 50 a R$ 1.500,00.

Fale com a Administração Regional PetrolândiaPara solicitar reparos, tapa-buraco, limpeza de grelhas e bueiros, manutenção na rede de drenagem, entre outros, a população deve entrar em contato com a Administração Regional Petrolândia, pelo WhatsApp 3352-5618, ou no telefone fixo 3352-5618 ou, pessoalmente, no endereço: rua Refinaria Duque de Caxias, 633, Petrolândia (prédio da Drogaria Araújo).

Autor: estagiário Murilo Luis sob supervisão da jornalista Carol Cunha / Edição Carol Cunha