12 JAN 2024
EDUCAÇÃO
“Férias na Escola”: diversão garantida aos estudantes da rede municipal de Contagem em janeiro
Atividades buscam estimular aprendizado e criatividade durante as férias escolares

O projeto “Férias na Escola”, promovido pela Prefeitura de Contagem e que integra o Programa Escola Viva, acontecerá entre os dias 8h30 e 11h30 entre 22 e 26/1 na cidade. A iniciativa tem por objetivo ofertar oficinas e atividades diversificadas de lazer e recreação a estudantes do ensino fundamental da rede municipal de ensino, proporcionando lazer, diversão, aprendizado e socialização dos participantes. É mais uma opção de férias aos moradores da cidade, que também podem aproveitar, além das escolas, os parques, praças e outros locais

Para fazer parte do projeto é necessário realizar a inscrição, presencial, no período de 15 e 19/1, diretamente na unidade escolar. É exigido que no dia seja apresentado o documento de identificação do estudante.

Ao todo, 32 escolas municipais participam do projeto, com 2.220 vagas disponíveis distribuídas no município. Confira, no fim da matéria, as escolas participantes e o número de vagas em cada uma!

O “Férias na Escola” reforça a importância do período sem a rotina escolar como uma oportunidade para a ampliação do repertório educacional dos estudantes, além de promover o seu desenvolvimento acadêmico. Ao participar das oficinas e atividades, os estudantes poderão descobrir e cultivar novos talentos.

A programação oferecida é diversificada, abrangendo uma variedade de atividades em grupo, gincanas, recreação, exibição de filmes e outras dinâmicas acadêmicas.

O projeto “Férias na Escola” demonstra o compromisso em oferecer uma educação de qualidade, mesmo durante os períodos de recesso escolar. Por meio do projeto “Escola Viva”, busca-se proporcionar aos estudantes uma experiência enriquecedora que contribua para o seu desenvolvimento integral.

Confira a lista de escolas e o número de vagas para cada uma delas:

Eldorado

E.M. Joaquim Teixeira de Camargos (80)

E.M. José Ovídio Guerra (60)

Educarte Estação do Saber (60)

E.M. Professor Domingos Diniz (60)

E.M. Sandra Rocha (80)

E.M. Sócrates Mariani Bittencourt (60)

E.M. Antônio Carlos Lemos (80)

Industrial

E.M. Dona Gabriela Leite Araújo (60)

E.M. Jenny de Andrade Faria (60)