Foto: João Pedro Alcântara/PMC
A Prefeitura de Contagem reserva, ainda, atividades para outras faixas etárias

Para o início do ano, especificamente no mês de janeiro, mês de férias escolares, a Prefeitura de Contagem, por meio do Programa “Contagem na Maturidade”, programou um cronograma especial para os avós e seus netos. A iniciativa consiste em ofertar atividades diversas nas oito regiões do município, como brincadeiras, jogos, cantigas de roda, pinturas de rostos e rodas de conversa com abordagem de temas diversos (respeito, afeto, valorização das diferentes gerações, entre outros). Além disso, a experiência única de contação de histórias pelos avós aos seus netos, festival de comida dos avós, oficinas educativas, piquenique e café coletivo, também integram a programação.

Para a superintendente de Políticas para a Pessoa Idosa da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, Ivone Pereira Castro Silva, as ações têm como objetivo proporcionar um momento de socialização entre os avós do programa e seus netos que, na maioria dos casos, estão de férias na casa dos avós.

“No período das férias escolares é comum a mudança de hábito na rotina das famílias e dos idosos. Alguns viajam, outros recebem os netos em suas casas. Diante disso, o Programa ‘Contagem na Maturidade’, serve como uma alternativa, proporcionando uma série de atividades para as famílias, aproveitando os momentos de brincadeiras, rodas de conversas e diálogos, como forma de promover as trocas de experiências e de saberes, numa perspectiva de valorizar o encontro entre as gerações”, disse. “Isso será um momento rico de conhecimentos entre os avós e seus netinhos”, destacou.

A programação de férias em Contagem acontece, ainda, para outros públicos. Nos parques Ecológico do Eldorado e Fernão Dias, entre 15 e 19/1 e 22 e 26/1, acontecerá a Colônia de Férias, para um público entre 5 e 15 anos. Já na Estação Juventude e em outros pontos da cidade, oficinas e uma programação vasta vai entreter jovens entre 15 e 29 anos.

A programação é aberta ao público e não será necessária inscrição prévia

Veja a programação na sua região:

15/1 - segunda-feira

Endereço: EBV Mário Covas Rua Manoel de Matos, 162 Central Parque

Oficinas de pintura; piquenique; animação com danças e brincadeiras; algodão-doce e pipoca

Ressaca

17/1 - quarta-feira

Endereço: avenida Borba Gato, 422, Jardim Laguna - Núcleo ACJALA

Oficinas de pintura de rosto, danças e brincadeiras

Vargem das Flores

18/1 - quinta-feira

9h às 12h