14 NOV 2023
DEFESA SOCIAL
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Jogos Integrados: forças de segurança intensificam relação de parceria entre equipes por meio do esporte
Foto: Ronnie Von/PMC

Os órgãos que compõem as forças de segurança do município seguem dando sequência aos “Jogos Integrados”, ação que visa a valorização do trabalho por meio do lazer e do esporte, reforçando a relação entre as equipes. Na última semana, nas dependências da Academia do Corpo de Bombeiros, no bairro Colonial, região Sede, foram realizadas as competições de corrida e caminhada masculina/feminina.

Promovido pelas secretarias municipais de Defesa Social (Seds) e Esporte e Lazer (Selt), o evento contou com representantes da Guarda Civil de Contagem e do Corpo de Bombeiros. Tudo começou bem cedinho com a “caminhada livre” para quem quisesse se exercitar. Em seguida, ocorreu a tradicional corrida de três voltas, totalizando 7 km.

“Os jogos de integração têm a finalidade de fazer com que os trabalhadores da segurança fortaleçam suas relações interpessoais. A corrida/caminhada na trilha foi esplendorosa, tanto pelo fato de fortalecer esses vínculos, como pelo local que é maravilhoso e possibilita nos conectarmos com a natureza”, comentou a subsecretaria de Segurança Pública, Sirlei de Sá Moura.

A próxima rodada de competições vai ocorrer nas modalidades peteca e futevôlei, nos dias 16/11 e 23/11, respectivamente.

CORRIDA MASCULINA:

1º Lugar - Rogério Silva de Paula - CBMMG/CEDEC

2º Lugar - Jack Robinson Reis de Barros - CBMMG/CSM

3º Lugar - Wagner Antônio Fagundes de Araújo Rocha - Guarda Civil de Contagem (GCC)

Pódio masculino - Foto: Ronnie Von/ PMC

CORRIDA FEMININA:

1º Lugar - Thamires América Assis Silva Pereira - Guarda Civil de Contagem (GCC)

2º Lugar - Thalita Francis R. da Silva - CBMMG/CSM

3º Lugar - Karine Martins Braz - CBMMG/3º BBM