Neste domingo (15/10), acontecerá mais uma edição do Sarau Ecológico, no Parque Ecológico do Eldorado, a partir das 9h. O evento combina arte, cultura e consciência ambiental e, neste mês, também celebrará o Dia das Crianças, comemorado no dia 12/10. As atividades, proporcionadas pela Prefeitura de Contagem, promovem interatividade, lazer, diversão, entretenimento e momentos lúdicos, principalmente para crianças e jovens.
O Sarau Ecológico é uma celebração da natureza, da literatura e da música, tudo isso em um ambiente que convida a todos a refletirem sobre a importância de cuidar do planeta. Uma das principais atrações será o projeto “Trilhas da Leitura”, no qual os visitantes poderão escolher entre os 1.500 livros disponíveis, descobrindo histórias e poemas em meio à vegetação do Parque.
"É uma oportunidade única de conectar-se com a natureza e com a literatura de uma maneira especial", explicou o criador do projeto e gerente do parque, Ricardo de Freitas Carvalho, mais conhecido como "Cadim".
Para alegrar a todos, ao longo do dia, haverá apresentações musicais que encantarão os presentes, com melodias envolventes, conectando ainda mais todos à essência da natureza e da cultura. Os convidados desta edição são Juninho Stevan e Grupo Quartier Latin-Música Latina.
Além disso, o evento terá oficinas ecopedagógicas que abordarão temas importantes, como sustentabilidade, reciclagem e preservação ambiental, com o objetivo de mostrar ao público como podem fazer a diferença no dia a dia para proteger o meio ambiente.
De acordo com a superintendente de Políticas Socioambientais da Secretaria de Meio Ambiente, Sirlene Almeida, o Sarau Ecológico é um convite para celebrar a beleza do mundo natural e inspirar a população a agir em prol de um futuro mais sustentável.
"É um grande projeto ambiental e cultural que, além de promover a arte, também convida as pessoas a refletirem sobre como podem contribuir para a sustentabilidade de nossa cidade e do planeta como um todo", concluiu.
Este evento, promovido pela Prefeitura de Contagem, é fruto de uma colaboração conjunta entre das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Cultura.