Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Contagem e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Contagem
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
23
23 AGO 2023
DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA
PROCON
Procon Contagem intermedia condições especiais para mais de 500 consumidores em mutirão de negociações
enviar para um amigo
receba notícias

De 7 a 11 de agosto, o Procon Contagem realizou mutirões de negociações de dívidas em comemoração ao aniversário de 31 anos do órgão, celebrado no dia 9 de agosto. Os contagenses que aderiram tiveram condições especiais, como descontos para pagamento à vista, maior número de parcelas para pagamento do débito e pagamentos via cartão de crédito, débito e boleto. A ação ocorreu na sede do órgão, localizada no Eldorado, e beneficiou mais de 500 consumidores.

 A superintendente do Procon Contagem, Silvânia Silva dos Santos, afirmou que os mutirões favorecem tanto o consumidor, que pode voltar ao mercado de consumo, quanto o fornecedor. Foram calculados mais de R$97 mil de descontos em dívidas pelo Serasa, mais de 90 parcelamentos com condições especiais firmados pela Copasa, e R$22 mil de descontos nas negociações com os bancos. Representantes da Copasa, Serasa, Caixa, Bradesco, Mercantil do Brasil, Claro, Tim e Oi participaram do mutirão.

“Finalizamos as comemorações do aniversário do Procon com grande satisfação. Durante todos os dias recebemos um número grande de consumidores dispostos a quitar suas dívidas e aproveitar todas as condições especiais que os fornecedores garantiram. Tivemos pagamento por meio de descontos de até 90%, redução de juros e multa, parcelamentos. Tudo isso para que o consumidor limpe o nome e zere suas dívidas”, afirmou a superintendente do Procon.

A senhora Maria José, moradora do Eldorado, esteve presente no mutirão. Ela explicou que, ao alugar um imóvel, descobriu que o seu nome estava negativado, impossibilitando a contratação. “Fiquei sabendo que eu tinha uma dívida de R$1.500 de um telefone fixo. Estou aqui e vou negociar essa dívida que eu nem sabia que tinha. Consegui parcelar em até 24 vezes e ganhei um desconto de mais de R$400. A ideia é sair  já regularizada para poder seguir com a minha vida tranquilamente”, contou aliviada. 

O senhor Olinto Nunes Pacheco, aposentado, aproveitou a oportunidade para conversar com o banco e entender um desconto de R$63 em sua conta bancária mensalmente. “Aproveitei a presença de representantes dos bancos para compreender esse desconto na minha conta. Não realizei nenhum empréstimo e aqui vou poder conversar, é uma boa oportunidade para que eu esclareça essa situação, sem precisar ir na agência”, disse, aprovando a iniciativa dos mutirões.

Unidades do Procon

Atualmente, o Procon Contagem está presente em diversos pontos da cidade, sendo que em três localidades o atendimento ocorre de forma itinerante como no caso das regiões do Nacional, Petrolândia e Nova Contagem.

Locais de atendimento do Procon:

  • Sede

Horário: 8h às 17h.

Av. José Faria da Rocha, 1016 – Térreo – bairro Eldorado.

Telefone para agendamento: (31) 3352-5425

Agendamento pelo portal: http://www.contagem.mg.gov.br/procon/agendamentos/

  • Procon Itinerante na Regional Nacional

Toda quarta-feira, das 13h às 17h.

Rua Quintino Bocaiúva, 450 – Pedra Azul

Telefone para agendamento: (31) 3397-1098

  • Procon Itinerante na Regional Petrolândia

Toda quinta-feira, das 8h às 12h.

Rua Refinaria Duque de Caxias, 663 – Petrolândia

Telefones para agendamento: 3352-5618 / 5619

  • Procon Itinerante na Regional Nova Contagem

Toda terça-feira, das 8h às 12h.

Avenida dos Imigrantes – Retiro

Telefones para agendamento: 3352-5886

  • Documentos necessários para atendimento:

– Carteira de Identidade e CPF;

– Comprovante de endereço recente, dos últimos 90 dias, de Contagem, em nome do consumidor que deseja o atendimento;

– Demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada, além dos documentos que comprovem a relação de consumo (nota fiscal, ordem de serviço da assistência técnica, fatura, boleto, contrato, etc.).



 
Autor: Isabela Melo / Edição: Carol Cunha
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia