No fim de semana, o Arraiá de Contagem 2023 traz os festejos juninos de volta à cidade. Agora será a vez dos moradores da região Vargem das Flores entrarem no clima e aproveitarem a festança, na praça do Coreto, sábado (24/6), a partir das 18h. A cantora Poliane Lins e banda, além das dupla João Marcos e Maurinho e a quadrilha Chic Chic serão os responsáveis por animar o público com sucessos do sertanejo, piseiro, MPB e forró.
Músicas, bandeirinhas, comidas, bebidas e roupas típicas marcam o Arraiá de Contagem que irá passar pelas oito regiões da cidade. Dia 16/6, a Sede recebeu o evento. No dia seguinte (17/6) foi a vez da região Industrial ser contemplada. Na próxima semana, segue a programação: Nacional (parque São Mateus, 1º/7); Riacho (praça Carlos Luz, 8/7); Petrolândia (praça Irmã Maria Paula, 15/7); Ressaca (Parque Ecológico do Oitis, 22/7); e Eldorado (r.José Pedro de Araújo, Cinco, 29/7), onde o evento será encerrado, com um show do cantor Alceu Valença.
Mais festividade pela cidade
Além do Arraiá promovido pela Prefeitura de Contagem, a cidade terá, ainda, outras festas como a do São Geraldo, na praça Lúcio de Abreu; Campo Alto, na rua B, no Petrolândia; Centro Social Riacho (r. Paraopeba, 252); todos no sábado (24/6). No domingo (25/6), destacam-se o Arraiá do Tambor (r. Antônio Olinto Ferreira, 24, Bom Jesus); do Claudinho (r. Hum, 36, Monte Castelo); e Boi Rosado, no Parque Ecológico do Eldorado (r. Paineiras, 753). A programação completa pode ser encontrada no site da Prefeitura de Contagem, no banner "Acontece", que pode ser acessado aqui.
Na semana passada, aconteceu a Festa Junina do Bela Vista e os Arraiás dos Estâncias Imperiais e do Goiabão.
Para o secretário de Cultura, Ramon Santos, "Contagem tem vivenciado o universo junino, ocupando os espaços, promovendo encontro de casais, amigos e familiares, o que faz da festa não apenas uma celebração cultural, mas também uma confraternização entre as pessoas".
Ramon aproveitou para engrandecer a participação popular do contagense, que tem prestigiado os festejos juninos pela cidade. "A Prefeitura tem apoiado e organizado os arraiás, com música, ritmos, atrações, decorações. Mas sem o público, sem a alegria que as pessoas levam, as festas não teriam o sucesso que estamos vendo. Que tudo isso se mantenha e cresça cada vez mais", disse. "Por muito tempo ficamos isolados, sem ter esse momento entre as pessoas. É bom ver que nosso momento, agora, é outro. Que as pessoas prestigiem as festas, esbanjem alegria, se divirtam, pois são merecedoras de tudo isso", finalizou.