A comunidade evangélica de Contagem e de toda a região metropolitana já tem um certo compromisso no próximo dia 8 de julho: a Marcha para Jesus Contagem. Neste ano, a Prefeitura assume a realização do evento, que propõe reunir todo segmento evangélico, dentre igreja, pastores, ministérios e obreiros. A programação contempla o show da cantora gospel Fernanda Brum e de bandas locais, além da pregação com a pastora Camila Barros.
Com isso, a Prefeitura de Contagem pretende respeitar a paz e o amor pela cidade, fortalecendo os laços de união e de fé entre todos. De acordo com a Secretaria de Cultura, responsável pela organização do evento, a concentração da marcha será, às 15h30, em frente ao Big Shopping (avenida João César de Oliveira, 1.275). Às 17h, terá início o percurso da marcha, que vai subir a avenida João César de Oliveira até o bairro Cinco. No local um grande palco será montado para a apresentação dos shows. Empreendedores da Economia Solidária estarão presentes na concentração e também no bairro Cinco.
Além disso, serão distribuídos 5 mil camisas oficiais da "Marcha para Jesus" que poderão ser retiradas a partir do dia 17 de junho, mediante inscrição prévia a ser realizada no site da Prefeitura de Contagem. (em breve a divulgação do link)
A conclusão da marcha está prevista na lei proposta pelo pastor Silva em 2011, sendo sancionada pela prefeita Marília Campos naquele mesmo ano. Em 2012, a Marcha para Jesus entrou para o calendário nacional brasileiro.
Reunião com pastores
No mês de maio, a prefeita Marília Campos e gestores da Prefeitura se reuniram com mais de 300 lideranças de representações evangélicas, na Tenda Encontro, onde o evento foi anunciado. Segundo Marília Campos, o segmento é representativo na cidade e Contagem mais uma vez será contagiada pelo amor. "A marca do nosso governo é o cuidado com as pessoas. A expectativa é que a nossa marcha seja um grande marco, um momento de união e fé, para prescrito mais amor e paz pela cidade", disse.