A Guarda Civil de Contagem (GCC) recebeu, neste mês, parte do novo mobiliário que irá ajudar a atualizar os postos de serviço, bem como garantir melhores condições de trabalho para os membros da instituição. A entrega era aguardada há alguns anos e está prevista para estar concluída ao longo de 2023. Somente nesta primeira etapa, cerca de 351 móveis foram recebidos.
De acordo com a secretária de Defesa Social, Viviane França, esta é a primeira vez que a guarda recebe um material exclusivo. "Todos os móveis e equipamentos adquiridos foram pensados exclusivamente para a atuação dos guardas civis. O que demonstra o compromisso da atual gestão no que se refere à valorização e bem-estar do servidor e da população, pois os agentes terão melhores condições para exercer suas funções”, afirmou.
O comandante da GCC, Wedisson Silva, explicou que o mobiliário à disposição da guarda não era trocado há mais de dez anos. "Foi feito um levantamento geral sobre a necessidade de mobiliário e equipamentos necessários. Todos os computadores utilizados hoje aqui no Centro Integrado de Defesa Social (Cids), foram entregues após a solicitação, já nos primeiros meses de governo”, informou o comandante.
Agora a instituição está recebendo um novo mobiliário que contemplou desde cadeiras e mesas novas, até geladeiras, quadros, sofás e poltronas. Os móveis foram divididos e entregues na Primeira Inspetoria, localizada no Eldorado; na Segunda e Terceira Inspetorias, localizadas na região da Sede; na Secretaria de Defesa Social; para a Banda da Guarda Civil e também para Rondas Ostensivas Municipais (Romu).