Mais de 6.000 imóveis dos distritos Sede e Nacional receberão o mutirão de limpeza de combate à dengue e chikungunya nesta quarta-feira (10/5). Ao todo, serão 120 quarteirões dos bairros Santa Helena (Sede) e Pedra Azul (Nacional) e suas adjacências atendidos. Os moradores devem separar os materiais inservíveis na véspera, pois o recolhimento pelo caminhão será a partir das 8h, do dia 10/5.
Toda semana, são escolhidas áreas na cidade para receberem os mutirões de limpeza. A Prefeitura de Contagem tem intensificado o trabalho de combate às arboviroses, pois as notificações de casos de dengue e chikungunya continuam aumentando no município. Até o dia 4 de maio, foram notificados 9.039 casos de dengue, 1.432 de chikungunya, um óbito confirmado por chikungunya e três óbitos em investigação por dengue.
Os moradores devem descartar os resíduos que acumulam água, como garrafas, vasos sanitários, bacias, tambores, pneus, vasilhas, entre outros, para serem recolhidos. Entulhos, eletrodomésticos, poda de árvore e móveis velhos não são recolhidos.
Mais de 200 toneladas de lixo já foram recolhidas desde fevereiro pela Prefeitura, por isso, é importante acabar com os focos do mosquito que se concentram nas residências. É fundamental o engajamento de todos os moradores da cidade para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças.
Veja o que fazer em casa para combater o mosquito:
Serviço:
Mutirão de limpeza – Combate à dengue e chikungunya
Data: 10/5 (quarta-feira)
Horário: a partir das 8h
Locais: Santa Helena (Sede), Pedra Azul (Nacional) e adjacências destes bairros