Mais união, amor e alegria para as mamães e avós do bairro Petrolândia, que participaram, neste sábado (6/5), da Festa das Mães, do Projeto Social Maria do Carmo Fonseca Silva, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Contagem. O evento reuniu cerca de 100 participantes.
A comemoração contou com um café da manhã especial, a participação do bloco de carnaval “Não acredito que te beijei”, que desfilou pelas ruas, encerrando com pipoca, algodão doce, guloseimas e atividades de lazer para a criançada.
O projeto social oferece, de forma gratuita, atendimento odontológico, de terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia, acupuntura, psicologia, além de atividades esportivas, como natação e escolinha de futebol. No espaço também há um grupo de convivência da terceira idade e atendimento jurídico de direito previdenciário.
Presente ao evento, a prefeita Marília Campos falou sobre a importância de ter parceiros nos territórios, que ajudam a Prefeitura a organizar as intervenções em toda cidade. “A gente governa junto com o povo, ouvindo, dialogando e marcando presença, em todas as regiões, trabalhando muito para melhorar a vida de todos”, destacou.
A aposentada Tânia Duarte, que participa do projeto, curtiu o evento. “Eu faço fisioterapia aqui e o trabalho dos profissionais é de muita qualidade. Eu indico para todos e todas. Só tenho a agradecer”, disse.
Moradora da região e também aposentada, Ana Nilza, usuária do projeto, disse que adora as festas do espaço e sempre participa. “Eu frequento aqui desde o início e não perco uma Festa das Mães sequer”, disse, animada.
Participaram do evento, além da prefeita, o vice, Ricardo Faria, o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Lino, o secretário de Governo, Pedro Amaral, a administradora da Regional Petrolândia, Márcia Ramalho e o vereador Daniel do irineu.
Galeria de fotos: Ricardo Lima