Em celebração ao período da Páscoa, a Guarda Civil de Contagem promoveu uma ação social no Cemei Vale das Orquídeas, na Regional Nacional, com a distribuição de chocolates e brindes para alunos da instituição.
Ao todo, foram distribuídos 2400 bombons e 440 máscaras de coelhinhos para 375 crianças, divididas entre os turnos da manhã e da tarde. De acordo com o chefe de Agrupamento da Guarda Civil e coordenador da ação, Pedro Henrique Langanke, o principal objetivo foi promover a aproximação entre a instituição e a comunidade, além de proporcionar bons momentos para as crianças envolvidas. “O público infantil é sempre muito receptivo aos nossos projetos e, assim, conseguimos realizar um trabalho preventivo de maior alcance, seja com palestras educativas seja com ações solidárias iguais às de hoje”.
A Guarda Civil de Contagem tem realizado diversas ações em escolas da cidade, com o intuito de promover maior segurança, conscientização e estreitamento da relação entre os agentes e as crianças. “Nesse tipo de evento, é possível criar um laço positivo com a comunidade local e reiterar para todos os participantes que o nosso foco profissional é protegê-los”, completa Langanke.
No evento promovido, quem os mascotes da Guarda, "Edu e Duda", representando a equipe de Proteção Escolar, estiveram presentes. Para a coordenadora da Proteção Escolar,Renata Nunes, “os mascotes estarão sempre presentes nos eventos em escolas a fim de gerar uma uma aproximação e identificação ainda maior com o público infantil”. Para ela, “essa presença é importante, principalmente, na prevenção à violência e preservação dos direitos da infância e muitos outros”.