Revitalizada, bonita, com mais árvores, brinquedos, iluminação nova: assim ficou a praça Mandu, entregue à população nesta quarta-feira (5/4), após intervenções que eram necessárias e pedidas pela população.
Localizada no bairro Cândida Ferreira, na região Ressaca, a praça foi totalmente revitalizada, o que vai permitir não apenas a prática de lazer e esporte, como também reuniões de amigos, famílias e a ocupação de um espaço que está mais seguro para as pessoas.
A prefeita Marília Campos participou da ação e afirmou que a Prefeitura irá organizar eventos culturais, esportivos e de lazer na praça, o que irá contribuir para o fortalecimento dos laços da comunidade e permitindo maior ocupação da praça.
“Essa praça tem uma área de lazer muito grande, com um espaço de convivência incrível e agora está mais bonita, bem iluminada e mais segura. Esperamos que a comunidade abrace o local como seu e que seja mais ocupada do que já era antes, com atividades que a Prefeitura vai promover, em parceria com a associação dos moradores”, afirmou.
Durante o encontro, a prefeita deu posse ao comitê da praça, que irá ajudar na fiscalização, cuidado e monitoramento do local. Marília também informou que na Plenária do Ressaca, a ser realizada em maio, serão anunciadas novidades para a região.
A revitalização da praça do Mandu integra uma série de ações previstas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e solicitadas pela população. Desta forma, a população têm recebido, nas oito regiões da cidade, opções de lazer, recreação, convívio social, saúde, bem-estar, melhorando a qualidade de vida da população, além da valorização do espaço público.
Conforme a secretária de Meio Ambiente, Maria Thereza Camisão Mesquita, o local foi construído por meio de compensação ambiental. Contudo, houve a necessidade de uma readequação.
“Quando chegamos à Secretaria, em 2021, nossa equipe observou que o local precisaria passar por alguns ajustes, pois faltavam detalhes importantes, como nova iluminação que, além de permitir o uso do equipamento na durante a noite, também traria mais segurança para os frequentadores da praça e entorno”, explicou.
A moradora da região e, agora, integrante do comitê da praça, Ana Paula Pereira da Silva, explicou que a população aguardava, há muitos anos, por um espaço como este e que a comunidade está muito feliz.
“O bairro foi crescendo, foram construindo vários condomínios, mas não tínhamos um espaço ao ar livre, arborizado, onde poderíamos vir com nossas famílias, trazer o cachorrinho e a criançada para brincar. Elas não tinham a oportunidade de ter esse contato com a natureza, que agora será possível. Só temos a agradecer por esse cuidado que a Prefeitura teve com a nossa região”, finalizou.
Galeria de fotos