Nesta segunda-feira (26/12), foi a vez da Regional Ressaca, em parceria com o Procon Contagem, receber os atendimentos para os consumidores interessados em regularizar seus débitos com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais - Copasa, com descontos ou condições especiais. O mutirão, que iniciou no último dia 22/12, será encerrado no dia 30 de dezembro e irá atender todos os consumidores interessados.
Segundo o técnico de referência do posto Prefeitura Aqui do Shopping Contagem, Gustavo Miranda, no local a busca da população pela oportunidade de negociação foi grande e todas as vagas disponíveis para atendimento foram preenchidas.
“A adesão da população para participar de negociações é muito grande, principalmente quando envolve as companhias de água e energia. Todos querem regularizar sua situação e diante dos descontos e condições especiais Todos saem satisfeitos”, explicou.
O técnico esclareceu que os atendimentos com os representantes da Copasa no Posto Prefeitura Aqui do Shopping Contagem foram realizados somente nesta segunda-feira, das 10h às 15h, mas que o mutirão continua acontecendo em dias selecionados para cada regional, mediante agendamento prévio realizado pelo whatsapp ou telefone.
Moradora da região, Carolina Quintanilha aproveitou a oportunidade e foi ao local negociar os débitos. Para ela, o mutirão facilitou demais, já que não conseguiu horário para ir à companhia presencialmente negociar as dívidas.
“Tentei várias vezes entrar em contato com a Copasa para realizar o agendamento para ir fazer a negociação, já que voltaram com os atendimentos presenciais, mas todas as tentativas foram sem sucesso. Assim que fiquei sabendo desse mutirão, já fiz o agendamento, pois era a oportunidade que estava precisando para regularizar minha situação”, informou.
O representante da companhia, Igor do Santos, explicou que nesse mutirão os consumidores poderão negociar as contas atrasadas em até 36 vezes, com uma entrada no valor de 5% do débito. Aqueles que forem quitar o débito à vista, ganham um desconto de até 20% do valor.
Já para os clientes com tarifa social, as parcelas podem chegar até 48 vezes com entrada de 3% e o desconto para quem pagar à vista chega a 30% de desconto.
“Esse mutirão está cheio de condições para aqueles consumidores que estão em débito com a Copasa. Condições essas que não são geralmente oferecidas nas agências de atendimento, como o maior número de parcelas, descontos para pagamento à vista e também diminuição do valor de entrada das negociações. É uma grande oportunidade para toda população”, disse.
Essa semana, o mutirão irá atender ainda consumidores das regionais Vargem das Flores, Riacho, Sede e Eldorado. Para agendar, é preciso entrar em contato com a unidade em que deseja atendimento e conferir a disponibilidade, já que as vagas são limitadas.
Confira abaixo o cronograma e os telefones necessários para agendamento: