Os técnicos da Superintendência de Planejamento em Resíduos Sólidos - Supres, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Semad, realizaram na última semana, uma ação de mobilização nos edifícios dos bairros Glória, Novo Eldorado, Santa Cruz e Jardim Eldorado para avisar sobre a chegada da Coleta Seletiva nesses Bairros.
De acordo com a diretora da Coleta Seletiva, Nilma de Souza Pena, a estimativa da Supres é que nos quatro bairros, o número de prédios gire em torno de dois mil, sendo todos aptos a participarem da Coleta Seletiva local.
“São edifícios que as unidades habitacionais variam de oito até 20 apartamentos, sendo necessário levar as informações a todos os moradores sobre o Plano Municipal de Coleta Seletiva", informou.
Segundo ela, o objetivo da mobilização é impulsionar a adesão e maior participação dos moradores destes edifícios. “No primeiro momento da mobilização para ampliação da coleta seletiva, nós realizamos a abordagem nas casas e interlocução dos moradores, repassando as orientações para a participação. Agora estamos fazendo a mobilização também nos edifícios, para que com o apoio dos síndicos, ocorra o envolvimento dos moradores e início da separação dos resíduos recicláveis e não recicláveis”, explicou.
Durante a mobilização foi entregue uma Carta Comunicado assinada pela Semad, informando sobre o Plano Municipal de Coleta Seletiva e as leis municipais que envolvem a prestação deste serviço.
Vale ressaltar que a Coleta Seletiva é embasada pelas leis N 3.676/2003 e 188/2014, as quais a população municipal deve atender.
A ação aconteceu com o apoio da Regional Eldorado, da Comissão do Meio Ambiente e lideranças comunitárias da região.









