Com a proximidade do Natal e das festas de final de ano, um dos pontos de comércio mais atrativos da cidade, onde é possível comprar e presentear amigos e a família, é a Feira de Artesanato do Eldorado. Lá, o contagense encontra produtos de decoração, artesanato, cama, mesa e banho, bijuteria, calçados, bolsas, couro em geral, vestuário adulto e infantil, hortifrutigranjeiros, alimentação, quadros, móveis rústicos, flores naturais, peixes ornamentais e variedades.
Atualmente, a tradicional feirinha funciona, aos sábados e domingos, das 8h às 15h, na avenida José Faria da Rocha e nas ruas Norberto Mayer e Inglaterra, bem no ‘coração’ do Eldorado. No sábado, a feira tem cerca de 600 expositores e, no domingo, cerca de 150. Além de um polo de geração de renda e empregos, a feira se tornou, em 2009, patrimônio cultural e imaterial da cidade.
Para o administrador da Regional Eldorado José Carlos Meneses (Zezé), a feira é uma referência para a cidade, tanto do ponto de vista comercial quanto de entretenimento. “São 43 anos de história e de muita dedicação por parte dos expositores, que buscam entregar aos visitantes e frequentadores produtos feitos com qualidade e bom gosto. A expectativa do poder público é que, neste final de ano, a feira contribua, mais uma vez, para fomentar as vendas e a economia local”, destacou.
Também, segundo o administrador regional, em breve deverá ser divulgado o funcionamento especial de Natal, com os horários extras.