As escolas da Rede Municipal de Educação de Contagem já começaram a receber os Laboratórios Móveis de Informática que armazenarão os tablets de cada unidade escolar e poderão ser utilizados em qualquer espaço educativo das unidades de ensino. O investimento da Prefeitura foi de R$ 498 mil.
Na tarde desta quarta-feira (5/10) a prefeita Marília Campos esteve na Escola Municipal Doutor Sabino Barroso, na região da Sede, onde realizou a entrega simbólica do equipamento à diretora Hérica Ribeiro.
“Na semana que antecede a comemoração do dia mundial de professoras e professores, viemos entregar um presente: as chaves dos Laboratórios Móveis de Informática. Agora o aluno não precisa mais se deslocar até a sala de aula, o laboratório é que se deslocará até os alunos”, destacou a prefeita.
Os equipamentos funcionam tanto para armazenar quanto para carregar os tablets que já estão em uso por escolas municipais, centros municipais de Educação Infantil – Cemeis, anexos e Educação de Jovens e Adultos – EJA.
A diretora Hérica celebrou a oportunidade de ampliar a experiência e os “horizontes” dos estudantes da escola. “Estamos muito felizes. Aliar a tecnologia com os saberes das crianças, vai agregar muito no conhecimento e na prática pedagógica das crianças”, disse.
Na oportunidade, Marília, professores, estudantes e familiares puderam acompanhar a apresentação da peça teatral “A formiguinha e a neve”, apresentada pelas crianças do 3º ano do turno da manhã.
A E.M. Doutor Sabino Barroso é a primeira escola de Contagem e completa 108 anos de fundação em 2022. Ela atende 570 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental nos turnos da manhã e tarde.
Acompanharam a visita a secretária de Educação, Telma Fernanda Ribeiro; o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Alex Chiodi; e o administrador da Regional Sede, Lindomar Diamantino.
Maple Bear
Ainda na tarde desta quarta-feira (5/10), a prefeita Marília Campos realizou uma visita à escola Maple Bear, também na região Sede. Ela foi recebida pela diretora administrativa Fernanda Miranda e pela diretora pedagógica, Anna Luiza Miranda.
A unidade é a primeira escola de Contagem com educação bilíngue (português e inglês) e está em funcionamento desde o ano de 2020. Atualmente atende 67 crianças, de 2 a 6 anos, e pretende ofertar até o Ensino Médio.
Clique aqui e confira a galeria de fotos.