Contagem recebe, a partir da próxima sexta-feira (2/9), o Projeto Minas Paradesporto, que visa inserir crianças e jovens com deficiência, entre seis a 18 anos, no esporte. O projeto já acontece em outras cidades, como Belo Horizonte, Governador Valadares e, em breve, também estará em Mariana. Ele é promovido pela Associação Mineira do Paradesporto, com apoio da Prefeitura, patrocínio da Cemig e viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
“A proposta é inserir crianças e jovens com deficiência em diversas modalidades. Serão ofertadas a bocha, o futsal, o basquete e o badminton. Assim, esperamos auxiliar no desenvolvimento motor, físico, cognitivo, social e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência por meio do esporte”, destacou a coordenadora do projeto, Lina Vitarelli.
Em Contagem, serão disponibilizadas 50 vagas e as atividades acontecerão todas às terças e sextas-feiras, no Ginásio do Tropical, das 9h30 às 16h30. “Serão formadas turmas de acordo com o perfil funcional de cada inscrito. Inicialmente é um projeto que funcionará a todo o vapor por 12 meses, mas que pretendemos que continue por muito tempo na cidade”, completou.
Na sexta-feira (2/9), a equipe técnica do projeto estará no local das atividades atendendo àqueles que quiserem participar das aulas. Para participar os interessados podem fazer cadastro no link: https://forms.gle/k3cncmbkJYGwtPL76 ou entrar em contato pelos telefones (31) 99401-9448 e (31) 99259-1647.