Quadrilha, comidas típicas e muita música animaram o Arraiá do Centro de Referência Especializado de Assistência Social para Pessoas em Situação de Rua - Centro Pop Eldorado, na tarde de sexta-feira (24/6). O arraial teve expressiva participação dos usuários, numa confraternização que promoveu interação entre os participantes.
O Centro Pop atende cerca de 80 pessoas em situação de rua por dia e é referência para o convívio grupal e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. As ações desenvolvidas por meio das intervenções técnicas e intersetoriais têm por finalidade o alcance da autonomia, estreitamento de vínculos familiares e participação social à população atendida. Além disso, também são realizados encaminhamentos para cursos profissionalizantes e trabalho, higiene e alimentação, acolhimento com pernoite no Abrigo Institucional, entre outros.
A diretora da Média Complexidade, Ludmila Resende, explicou que esse momento proporciona o fortalecimento de vínculos com a população em situação de rua que utiliza o Centro Pop. “O que contribui positivamente para a execução diária das ações da política da assistência social para garantia dos direitos dessa parcela da população”, explicou.
O usuário Paulo Bastos Rodrigues diz que a festa foi muito bem organizada e que as músicas atenderam a todos os gostos e públicos. “A cozinheira acertou no tempero, o cachorro e a canjica estavam deliciosos. Tivemos tudo que temos direito em uma festa junina”, disse.