A Associação Comunitária do Novo Eldorado, neste sábado (25/6) deu a posse a nova diretoria, que terá mandato de quatro anos, até 2026. O evento, aberto ao público, contou com a presença da prefeita Marília Campos, de vereadores, deputados, lideranças, membros da chapa eleita e da comunidade. Todos puderam participar, antes das palavras dos convidados, de diversas atividades fora da associação como pintura facial, serviços de saúde, capoeira, zumba e espaço infantil. A sede da associação fica localizada na rua Guilhermino de Oliveira, 518, Novo Eldorado.
A chefe do Executivo ressaltou a importância de uma administração séria, mesmo sendo uma associação, comparando, na proporção, com o poder público. Para ela, ter uma associação bem administrada e comunicativa é um auxílio que a Prefeitura precisa para que serviços sejam executados naquele local. “Estou feliz com as diretrizes que serão adotadas daqui por diante. Pessoas sérias, que se importam com os outros, que já nos demandaram algumas melhorias que são necessárias. E, aqui, a Prefeitura também será parceira. Assim como uma associação, a Prefeitura precisa de parceiros, de recursos. Ninguém governa nem faz nada sozinho. E sem ter alguém que centralize isso e nos repasse, dificulta o nosso trabalho”.
Não há como ouvir todos ao mesmo tempo, mas podemos ouvir e dialogar com quem ouve e sabe repassar aquilo que é necessário para que, juntos, possamos governar a cidade de forma descentralizada, destacou a prefeita. “Vejo esse local como uma associação de luta e isso é muito importante. A cidade é muito grande e ter uma associação que nos fale o que é prioridade, de forma organizada, para a região, facilita o nosso planejamento, conversando e nos entendendo”, completou.
A nova presidente da associação, Vilma Cândida, enfatizou a presença de tantas lideranças políticas na posse da diretoria: “Isso aqui (presença da prefeita, vereadores, deputados e demais autoridades) é algo inédito, o que mostra que estamos no caminho certo, que estamos alinhados a pessoas que, assim como nós, querem o bem do Novo Eldorado e das pessoas que aqui residem ou transitam. A população do Novo Eldorado terá voz novamente. Vamos fazer um grande trabalho, uma gestão valorizando vidas”.
Já o vice-presidente, Nequinha, lembrou que a associação existe há mais de 25 anos e que muito tempo teve um papel fundamental com trabalhos sociais ou que serviam como fomento ao comércio local. “Infelizmente, isso foi sendo perdido. Mas um dos nossos lemas aqui é esquecer aquilo que prejudicou a associação, virar a página e recomeçar, com parcerias, com projetos, com ideias e realizações. A população do bairro, a partir de agora, vai saber que existe uma associação presente e que batalha pelo bairro. Vamos mudar o parâmetro e pensar daqui por diante, contando com os apoiadores e fazendo um trabalho em prol da população. Que seja um mandato com muitas vitórias”, concluiu.