A Prefeitura de Contagem informa que as obras de duplicação do Viaduto CeasaMinas, na região Ressaca, serão retomadas na próxima semana se as condições climáticas permitirem. As obras devem ser entregues até o fim do primeiro semestre deste ano.
Cerca de 85% das obras já foram concluídas. Com a retomada, serão executados os serviços de pavimentação das alças e acessos. Além disso, as juntas do viaduto também passarão por acabamento.
Paralisadas desde dezembro, as intervenções terão continuidade após a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos notificar a empresa responsável pela construção do elevado.
Em acordo firmado com a gestão municipal, a Traçado Construções e Serviços Ltda assumiu reiniciar imediatamente as obras.
A Prefeitura também cobrou agilidade e comprometimento da Companhia Energética de Minas Gerais-Cemig no remanejamento de três postes, que foram concluídos no dia 1º de fevereiro. As estruturas comprometiam a funcionalidade das intervenções do novo elevado.
O avanço nas obras de duplicação do viaduto é resultado dos esforços da Prefeitura para entregar as intervenções que estavam paradas. Para isso, a gestão municipal revisou projetos e renegociou contratos para dar mais agilidade às obras.
Além de mais agilidade no trânsito, as obras no viaduto CeasaMinas resultarão na integração das regionais Ressaca e Nacional ao restante da cidade.
O viaduto passará de três faixas de trânsito para seis, três em cada sentido. A requalificação do elevado contempla, ainda, nova iluminação, ampliação das alças de acesso e adequações de mobilidade, como a reestruturação das calçadas.