Os usuários que chegam ao Complexo Hospitalar de Contagem - CHC encontram uma novidade na recepção: o preenchimento de uma ficha no primeiro atendimento. Porém não se trata de um formulário qualquer, mas de um documento que impacta não só no tratamento do paciente, mas também na vida dele pós-alta.
A mudança foi implementada a partir da Intervenção no Complexo Hospitalar de Contagem, iniciada em junho, e tem o objetivo de melhorar o controle das informações, gerando mais segurança para o hospital e os usuários, evitando duplicidades, problemas para acessar o seguro DPVAT e licenças do INSS.
Ex-servidor da UPA JK, Ramon Bini é, atualmente, supervisor de Recepção do CHC, e quando iniciou na função observou oportunidade de melhorar vários processos, como: diminuir a duplicidade de fichas, dados errados, entre outros. "Percebi que os processos não estavam alinhados e unificados entre as recepções. O que gerava vários prontuários e dificultava a localização de pacientes pela ficha", contou.
Diante disso, ele propôs alterações que unificaram o trabalho e promoveu a capacitação dos servidores. “Fizemos treinamentos in loco, com cada colaborador, com objetivo de tirar dúvidas, amarrar os processos, bem como ouvir sugestões para melhorar a utilização das ferramentas”. O resultado é satisfatório e os processos estão mais alinhados.
Bini reconhece o excelente trabalho em equipe. “Juntos, além de resolvermos os problemas do dia a dia, crescemos, com o objetivo de uma gestão mais humanizada. Já avançamos muito. Já estamos em um bom nível. Agora precisamos alinhar alguns detalhes. Vai ficar do jeito que tem que ser", assegurou.