A Diretoria de Juventudes da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania em parceria com a equipe de Mobilização da Prefeitura de Contagem realizou o “Rolezin da Vacinação”, neste sábado (21/8), na avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado. O objetivo foi conscientizar jovens contagenses para a vacinação contra a Covid-19, já que o município iniciou, desde a semana passada, a imunização deste público-alvo.
A ação contou com a presença dos mascotes de vacinação do Sistema Único de Saúde - SUS, Zé Gotinha e Maria Gotinha, que animaram todos e todas que passavam pelo local. A mobilização teve ainda um carro de som convidando às pessoas a irem se vacinar.
A prefeita Marília Campos esteve no local e falou sobre a importância da vacinação do público jovem. “Esta semana vamos ampliar a vacinação da juventude de Contagem e é muito importante incentivar os jovens a vacinarem. Estamos vendo que só a vacina salva vidas. De forma descontraída, a prefeita brincou “Quero ver essa juventude toda no passinho para ser imunizado”.
Para a diretora de Juventudes, Camila Marques, finalmente chegou a vez das juventudes de Contagem se vacinarem. "A nossa intenção é incentivar a vacinação deste público . Foi por isso que nós da Diretoria de Juventudes pensamos no "Rolezin da Vacinação". Com alegria, muita música, dança e alto astral nós conseguimos dialogar com as juventudes de Contagem e promovemos a sua conscientização, levando a mensagem da importância da imunização de maneira leve e usando a linguagem que comunica com as juventudes".
O coordenador de Mobilização do Gabinete da Prefeita, Gilvan Silva, reitera o objetivo do “Rolezin da Vacinação” para chamar a atenção da juventude sobre a ampliação da cobertura vacinal no município. “A campanha de vacinação chega agora no público mais jovem, então temos que pensar em uma comunicação que use a linguagem deles para falar sobre o assunto. Com o "Rolezin da Vacinação", que tem a presença dos nossos mascotes, chamamos a atenção desta moçada de uma forma mais divertida, mais leve e assim levamos a nossa mensagem”.
Morador da região Vargem das Flores, o engenheiro civil Mateus Silva dos Santos, 25 anos, não vê a hora de se vacinar. “Estou muito ansioso. Essa semana agora muitos amigos tomaram a primeira dose. Isso faz com que nossa expectativa aumente muito. Fico feliz que finalmente nossa vez chegou e vamos estar protegidos contra essa doença”, finaliza.
Nesta segunda-feira (23/8), será a repescagem para as pessoas a partir de 26 anos e a partir daí o calendário segue até quarta-feira para pessoas a partir 24 anos, sendo atendida uma faixa-etária por dia. A continuidade da ampliação dependerá da chegada de novas doses das vacinas.