A Prefeitura de Contagem, por meio da Regional Industrial, está promovendo uma Campanha do Agasalho com o objetivo de socorrer as pessoas que se encontram desprotegidas do frio nesse momento em que as temperaturas despencam na região.
A administradora da Regional Industrial, Renata Gomes, pede que a comunidade seja solidária e doe roupas masculinas, femininas, infantis e cobertores, peças em bom estado e higienizadas, para que possam ser disponibilizadas no Varal Solidário criado na entrada da sede da Regional.
Segundo a administradora, neste momento de pandemia da Covid-19, muitas pessoas ainda sofrem com o frio, agravando a vulnerabilidade social de muitas famílias.
“As pessoas mais humildes ficaram ainda mais desprotegidas com a chegada do inverno. Por isso, peço que todos olhem o que têm em casa e doem roupas e cobertores para que possamos aquecer as pessoas que mais precisam", disse.
Para a diarista de 42 anos, Lucilene Venâncio dos Santos, a iniciativa é excelente. “Minha filha de 11 anos me mostrou o Varal Solidário e ficou muito emocionada com a ação. Sou muito grata por ser moradora desta região, poder presenciar e contribuir com essa ação da Prefeitura. Vou trazer doações para contribuir com este varal que está muito organizado, com distinção da roupa, o tamanho e ainda com uma mensagem de carinho. Parabéns!!”, disse.
A iniciativa inédita da Regional Industrial, serve de exemplo para todas as regionais da cidade para que possam também ajudar a aquecer as famílias que moram em casas com pouca estrutura e aquelas pessoas que vivem em situação de rua que estão em grave vulnerabilidade social.