Com a exposição de seus trabalhos, artistas contagenses repaginaram o Ecoponto Campo Alto, situado na regional Petrolândia, e o transformaram em um ambiente mais interativo para os moradores que usam o local como ponto de descarte de restos de obras e materiais inservíveis.
A ideia surgiu da iniciativa da agente Eliane Batista da Silva. “Faz sete meses que eu sou a agente do Ecoponto Campo Alto e, desde a minha chegada, eu recebia solicitações de artistas locais para pintar o lugar, dar uma cara nova para o ambiente. Então eu resolvi aceitar a ideia, e a receptividade tem sido ótima,” afirmou.
Eliane diz que as obras proporcionam uma interação com a comunidade local. Conforme a idealizadora da iniciativa, o engajamento e a conscientização da população aumentaram, resultando na preservação do local.
Além de permitir a integração com os artistas, Eliane Silva promoveu o plantio de mudas medicinais, que são distribuídas gratuitamente para os moradores, além do projeto ‘Temos Água para seu Cavalo”, voltado a carroceiros e seus animais que atuam no local.
Ecopontos Atualmente, são 26 ecopontos distribuídos nas oito regionais da cidade, onde os moradores podem fazer o descarte dos materiais.
Os ecopontos podem receber telhas, móveis e pneus, além de itens como madeira, entulhos e galhos de árvores. Os espaços funcionam de segunda-feira a sábado, das 08h30 às 16h50, com intervalo para almoço das 12h às 13h. Para mais informações, ligue no número: (0800) 283-1225
Texto do estagiário Cezar Gomes.