Durante a primeira reunião com o secretariado, realizada nesta segunda-feira (25), no auditório da Prefeitura de Contagem, a prefeita Marília Campos apontou as estratégias de governo e destacou que a gestão será austera para enfrentar o momento econômico em que o país se encontra. Na ocasião, Marília ressaltou sobre o corte de gastos que deverá ser adotado pelas secretarias e pediu a equipe de governo para apresentar o planejamento das ações e fazer um levantamento das despesas orçamentárias, dentre contratos com aluguéis, empresas terceirizadas e outros custeios. “Temos que realizar uma gestão austera, que corte na carne o que tiver que cortar, justamente, para tratar o dinheiro público com honestidade e aplicá-lo com responsabilidade e transparência”.
Marília Campos explicou que neste momento de crise econômica é necessário que a principal prioridade, que são os investimentos na saúde, tenha bom desempenho. “Queremos que cada secretário faça um levantamento dos custos de sua secretaria, daquilo que pode ser cortado e do que podemos melhorar no atendimento a nossa população. Queremos que os contagenses tenham mais acesso e garantia da qualidade nos serviços prestados”.
A prefeita, o vice-prefeito, Ricardo Faria, e o secretariado apontaram os desafios já enfrentados nos primeiros dias de governo. Marília também solicitou a Secretaria Municipal de Administração que apresente uma proposta de reforma administrativa já para o próximo mês, como também, a política de valorização do servidor para ocupação de cargos estratégicos no serviço público. Orientou ainda os secretários a se reunirem com os técnicos da pasta de Planejamento, Orçamento e Modernização e construírem o plano de trabalho para os próximos dois anos. “Este ano, teremos que arrumar a casa e continuar várias intervenções que já estão sendo executadas na cidade. Também vamos planejar para ampliar a prestação de serviços”.