Neste domingo (17) será executada a manobra de travessia da rede de média tensão da Companhia de Energética de Minas Gerais (Cemig), localizada às margens do Viaduto Américas II, na regional Ressaca. Não haverá desvio ou interdição no trânsito local durante a operação.
O coordenador da obra,Thiago Leite, explicou que o desvio da rede elétrica acontecerá em duas etapas. “A primeira se trata da cravação dos postes e a própria travessia da BR-040 e, a segunda etapa, diz respeito à mudança do traçado da rede elétrica. A alteração do traçado da rede elétrica se faz necessária porque atualmente a rede se encontra paralela ao viaduto existente, justamente onde será implantada a duplicação do tabuleiro do viaduto”, ressaltou.
O viaduto está sendo construído pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), para melhorar o acesso na região. O investimento é de aproximadamente R$2,5 milhões. A previsão é de que a obra seja concluída até o fim de 2020.