A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), entregou, entre os dias 4 e 7/11, os certificados de outorgas aos expositores contemplados no processo licitatório 01/2018 da SMDUH . O documento concede a eles licença e autorização para exercerem atividade econômica na nova Feira de Artesanato do Eldorado.
A entrega das outorgas aconteceu na sede da Regional Administrativa Eldorado, situada à avenida José Faria da Rocha, nº 1.016 / 5º andar, bairro Eldorado. Segundo o administrador da regional, José Carlos de Menezes, cerca de 900 expositores, incluindo portadores de deficiência (PDC) e empreendedores da Economia Solidária, participaram de todo o processo licitatório. “A entrega das outorgas foi a última etapa, que começou com a abertura do edital em março de 2018. A entrega dos certificados aconteceu de acordo com o novo layout, escolhidos pelos expositores”, informou.
A escolha da disposição das barracas foi feita durante este mesmo período, entre os dias 04 ao 07. No dia 15, feriado de Proclamação da República, a Feira de Artesanato do Eldorado será reinaugurada. A partir de agora, a nova feira terá 11 setores, separados por cores e conforme produto comercializado. A novidade vai facilitar a localização dos expositores e dos usuários da feira.
Segundo o assessor de Licenciamento e Fiscalização Urbana, Valdecir Júnior Fernandes, a nova feira irá oferecer mais segurança, conforto e comodidade aos expositores e frequentadores. Ainda de acordo com ele, os certificados de outorgas estabelecem validade de cinco anos, com a possibilidade de renovação por igual período.









