Neste semestre, os seis principais becos da regional Eldorado serão totalmente reformados. As interversões foram iniciadas na terça-feira (23/7) no beco de acesso à Escola Estadual Helena Guerra. Os becos serão reformados em sequência e em todos eles serão colocados pisos intertravados com paginação exclusiva, acessibilidade, iluminação em LED e pintura antivandalismo.
O administrador da regional Eldorado, José Carlos Menezes (Zézé), informa que "a escolha dos becos foi feita de forma estratégica para atender o maior número de pessoas possível". A moradora da região, Ana Flávia Silva, conta que essa é uma reivindicação antiga e que está satisfeita em saber que as obras foram iniciadas. “Além de melhorar a acessibilidade do beco, a revitalização vai trazer mais segurança e conforto. É motivo para comemorar. Estou feliz com essa ação que será executada pela prefeitura”. Ana Flávia trabalha ao lado do primeiro beco que está sendo reparado.
A revitalização será feita sequencialmente em outros cinco becos. São eles:
· Beco que de acesso à Praça da Glória
· Beco da rua Paineiras – ao lado do Parque Ecológico Eldorado
· Três becos de acesso ao metrô – (ruas Mulungu, Acássia e Jequitibás)
O projeto faz parte do programa “Obra na rua, é rápida, é sua”, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs). Nos próximos dois anos, a Prefeitura vai entregar uma série de intervenções de saneamento, pavimentação, limpeza urbana, mobilidade e iluminação, feitas simultaneamente nas oito regionais.